Inscrições abertas para o GeoMin 2021 - ABMS
images

Inscrições abertas para o GeoMin 2021

Minas Gerais

15/09/2021

A terceira edição do GeoMin – Geotecnia Aplicada à Mineração será realizado nos dias 30 de outubro e 3 e 4 de novembro deste ano, em formato totalmente online. Promovido pelo Núcleo Minas Gerais da ABMS em parceria com o Núcleo de Geotecnia da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (NUGEO - UFOP), o GeoMin 2021 contará com palestras internacionais, mesa-redonda e apresentação de estudos de caso. As inscrições já estão abertas. Associados adimplentes da ABMS podem se inscrever gratuitamente. Acesse aqui. 

Os três dias de evento discutirão temas de grande importância para a comunidade técnica. Como é de tradição do evento, os participantes do GeoMin 2021 poderão enriquecer o debate interagindo com os palestrantes por meio da plataforma digital do encontro.

Confira os três temas principais da nova edição:

• Boas Práticas de Governança – Engenheiro de Registro (EoR) – Prática internacional combinada à experiencia nacional.

• Mecânica das Rochas – Microssísmica aplicada à Mineração

• Legislação – Aplicação das normativas brasileiras e comparativo à prática internacional.

Programação

Veja a programação completa do evento no site: https://geominouropreto.com.br/

Para receber as novidades no seu e-mail, cadastre-se aqui: http://geominouropreto.com.br/ 

 

GeoMin - Geotecnia Aplicada à Mineração

Desde sua primeira edição, em 2017, o GeoMin tem como objetivo proporcionar o encontro entre a academia, a indústria e as instituições que atuam na engenharia geotécnica aplicada à mineração com objetivo de promover, contribuir e fomentar a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento tecnológico nessa área do conhecimento científico.

Em três anos de realização, o congresso vem construindo referenciais e diretrizes para a divulgação abrangente do conhecimento especializado, na implantação de normas e procedimentos inovadores, na pesquisa aplicada e inserida no domínio direto da prática da engenharia, na proposição e consolidação dos avanços tecnológicos na área e na superação dos desafios da gestão e governança dos grandes e complexos problemas geotécnicos envolvidos nos empreendimentos de mineração.

Temas relacionados: