“A 13ª Palestra Milton Vargas foi uma quebra de paradigmas”. Gérson Miranda, presidente do Núcleo Norte

terça-feira, 14 de novembro de 2017 comentários

O Núcleo Norte da ABMS foi o primeiro destino da 13ª Palestra Milton Vargas, que tem como tema Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações e é ministrada pelo professor e engenheiro Luciano Décourt. O evento ocorreu em Belém, no dia 6 de novembro, e contou com a presença de mais de 380 participantes, entre acadêmicos e profissionais da área. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Estácio / IESAM, em Belém do Pará, com apoio do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Pará (UFPa).

“A Palestra atingiu nossas expectativas, o auditório estava lotado”, contou Gérson Miranda, presidente do Núcleo Norte da ABMS. “Foi verdadeiramente uma quebra de paradigmas. Ao final, ocorreu um debate acalorado entre o palestrante e os professores presentes no evento”.

O presidente do Núcleo também comentou a importância de ter Décourt como palestrante. “Com a referência que tem, o professor Luciano Décourt soube mostrar de forma clara que temos sempre que avançar no conhecimento e ser capazes de quebrar paradigmas na área geotécnica”, completou.

Solidariedade

O Núcleo Norte aproveitou a Palestra Milton Vargas para promover uma ação solidária. Foi solicitado aos participantes que levassem 1Kg de alimento. “A ação rendeu pouco mais de 100Kg de doações que serão ofertadas a entidades carentes”, finaliza Miranda.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *