1ª edição do GeoBASE reúne aproximadamente 300 pessoas em Feira de Santana, na Bahia

segunda-feira, 18 de setembro de 2017 comentários

GEOBASE_internaA 1ª edição do GeoBASE (Seminário Geotécnico da Bahia/Sergipe), organizado pelo Núcleo Bahia da ABMS, aconteceu nos dias 1 e 2 de setembro, em Feira de Santana, na Bahia. “O evento superou nossas expectativas”, comentou Maria do Socorro Costa São Mateus, presidente da comissão organizadora do evento. “Esperávamos no máximo 200 participantes, mas tivemos quase 300 presentes. Foi um sucesso”.

A 1ª edição do GeoBASE contou com discussões técnicas, apresentações de trabalhos, minicursos e palestras ministradas por nomes importantes da engenharia geotécnica. Cerca de 33 artigos sobre os estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará e do Sul do país foram apresentados durante o evento.

Um dos temas debatidos no seminário foi o empreendimento “Minha casa minha vida”. “Pensamos em temas que fossem interessantes para a região como um todo, acompanhamos alguns dos problemas de fundações que têm ocorrido no “Minha casa minha vida” e, a partir daí, tentamos abranger as obras de infraestrutura como um todo”, explica a presidente da comissão organizadora.

O público foi bastante diversificado e muito participativo. “Contamos com a presença de muitas construtoras da região e acredito que, para o engenheiro civil, foi muito importante o evento, com discussões muito relevantes sobre a necessidade de investigações de subsolo e comportamento dos solos”, completa Maria do Socorro Costa São Mateus.

A comissão organizadora do 1º GeoBASE contou com as universidades de Feira de Santana UEFS, UNEF, FTC e Unifacs. Além da UFBA e Unijorge de Salvador, e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Divulgação

Durante o 1º GeoBASE, houve a divulgação de outros dois eventos do meio geotécnico. O COBRAMSEG 2018, que está marcado para o mês de agosto do ano que vem, em Salvador, Bahia, e o GeoNE 2017, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, em Maceió, Alagoas. As inscrições para o GeoNE já estão abertas. Para mais informações, clique aqui.

Acesse aqui os artigos, palestras e minicursos do evento.

Confira também a galeria de fotos da 1ª edição do GeoBASE.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *