“50 anos projetando fundações”: palestra sobre carreira de Luciano Décourt acontece em Belo Horizonte no dia 31/05

quinta-feira, 25 de maio de 2017 comentários

lucianodecourt-internaComo forma de homenagear a passagem dos 50 anos de carreira do engenheiro Luciano Décourt, figura de grande importância na geotecnia nacional, o Núcleo Minas Gerais da ABMS traz a Belo Horizonte a palestra técnica “50 Anos projetando fundações – uma retrospectiva”, que será realizada no dia 31 de maio no plenário do CREA-MG. A palestra, ministrada por Décourt em pessoa, será uma oportunidade para que profissionais e estudantes possam conhecer mais de perto suas experiências com ensaios geotécnicos (SPT & SPT-T), projetos de fundações (diretas e profundas) e previsão de capacidade de carga de fundações, adquiridas ao longo das cinco décadas de atuação na área.

“O professor Décourt é, além de um grande engenheiro, uma fonte de inspiração para todos por sua dedicação à pesquisa e às práticas inovadoras”, declara o presidente do Núcleo, o engenheiro Gustavo Vianna. “A contribuição do Luciano para a área foi determinante para atingirmos o patamar em que a prática da geotecnia se encontra hoje”.

Além do caráter comemorativo, o evento tem um quê de volta às raízes. “Durante o planejamento para essa palestra, descobrimos que um dos primeiros Congressos que o professor Décourt participou foi o 3º Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos, que ocorreu também em Belo Horizonte, há 51 anos”, conta Vianna.

As inscrições para associados à ABMS é gratuita. No entanto, os interessados em se inscrever para a palestra terão que se adiantar para garantir a sua participação. “Metade das vagas já foram ocupadas em poucos dias desde que foram abertas as inscrições”, revela o presidente do Núcleo.

O evento conta com o apoio das empresas Arcos Engenharia de Solos, Geofix, Pattrol Progeo.

SERVIÇO
50 Anos projetando Fundações – uma retrospectiva
Data: 31 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: Das 18h15 às 20h30
Local: Plenário do CREA-MG – Avenida Álvares Cabral, 1600, 6º Andar – Santo Agostinho, Belo Horizonte.
Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/eng-luciano-decourt—50-anos-projetando-fundacoes—uma-retrospectiva__144460


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *