8º Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia acontece nos dias 19 a 23/06 em Portugal

quinta-feira, 28 de abril de 2016 comentários

luso-brasileiro-internaA oitava edição do Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia (8CLBG) e a 15ª edição do Congresso Nacional de Geotecnia de Portugal (15CNG) serão realizados nos dias 19 a 23 de junho na cidade de Porto, em Portugal. Para se inscrever, é necessário acessar o site do evento (https://web.fe.up.pt/~15cng/inscricao/) e fazer um rápido cadastro. Associados à ABMS devem marcar a opção “Sócios ABMS” no ato da inscrição.

A inscrição para o evento dá direito à participação nas sessões técnicas; aos almoços e cafés nos dias 20, 21 e 23 de junho e ao jantar do Congresso no dia 21; à participação nas visitas técnicas (condicionada ao número de vagas); e ao acesso às apresentações em formato digital. Estudantes, entretanto, não poderão participar do jantar do Congresso e nem das visitas técnicas.

Congressos

O 15CNG e o 8CLBG são oportunidades para as comunidades brasileira e portuguesa trocarem experiências e discutir soluções para os desafios da geotecnia atual, considerando os contextos de seus países. Alguns temas discutidos nos eventos serão: Melhoramento e Reforço de Maciços; Fundações, incluindo Fundações de Estruturas no Mar (Nearshore e Offshore); Taludes e Encostas em Risco; Grandes Escavações e Túneis; Barragens, incluindo Barragens de Rejeitos de Minas; Reciclagem e Aproveitamento de Resíduos; dentre outros.

Confira a programação dos eventos e outras informações acessando o site: https://web.fe.up.pt/~15cng/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *