Painel do Associado

Abertura da 14º edição da Palestra Milton Vargas lota auditório em Belém (PA)

quarta-feira, 03 de outubro de 2018 comentários

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), em Belém, no Pará, recebeu no dia 27 de setembro o primeiro encontro da 14ª edição da Palestra Milton Vargas da ABMS. Este ano, o tema da conferência é “Segurança, confiabilidade e riscos em obras geotécnicas”. O responsável por abordar o tema é o professor e ex-presidente da ABMS, Waldemar Hachich.

O auditório onde foi realizada a Palestra estava ocupado em sua capacidade máxima: cerca de 180 pessoas entre alunos, professores e profissionais da área geotécnica estiveram presentes.

“De forma muito didática, o professor Hachich conseguiu passar um item não muito familiar no meio da engenharia, mostrando a importância de quantificar os riscos em obras geotécnicas’, comentou o presidente do Núcleo Norte, Gerson Miranda sobre a palestra.

Para o presidente, o diferencial da palestra foi a proximidade com que o professor Hachich demonstrou para com o público. “Ele tinha a preocupação de sempre explicar tudo de forma mais didática possível, sabendo explorar bem o assunto e o contextualizando em nosso cotidiano, mostrando realmente como o tema afeta o nosso dia a dia profissional.”

No dia seguinte, 28 de setembro, a Palestra desembarcou em Macapá, no Amapá. Saiba aqui como foi a palestra.

 

 

Próximas paradas

As palestras continuarão por várias cidades do Brasil. Acompanhe o calendário acessando aqui.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *