Painel do Associado

ABMS compra imóvel para ser a sua nova sede

segunda-feira, 03 de junho de 2013 comentários

Ao longo de seus 63 anos de existência, a ABMS vem contribuindo ativamente com o desenvolvimento da Engenharia e da Geotecnia no Brasil, conquistando importância e o respeito dos profissionais da área e da sociedade. Após anos de muitas vitórias junto à comunidade técnica, a ABMS vive agora um dos momentos mais importantes de sua história. “Com apoio dos Núcleos Regionais, dos profissionais e das empresas associadas, temos a satisfação de anunciar que agora a ABMS tem uma sede própria”, declara André Assis, presidente da ABMS. “Com isso, vamos nos preparar para ser uma associação cada vez mais ativa e digna de orgulho de seus associados”.

“Ter uma sede própria era um objetivo antigo da ABMS, que vinha sendo discutido no decorrer das gestões”, conta Arsenio Negro, ex-presidente da ABMS (2010-2012). “No entanto, desde o final de 2012, o Conselho e a Diretoria da ABMS se empenharam para tornar isso possível, contando com o incentivo dos Núcleos Regionais e dos associados”, afirma Arsenio, que foi um dos responsáveis por conduzir o projeto durante sua gestão.

Além disso, de acordo com o ex-presidente, a mudança das dependências do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para uma sede própria era uma necessidade primordial para a ABMS. “O IPT nos acolheu por muitos anos e somos muito gratos por isso, mas as atividades de ambas as entidades estavam crescendo rapidamente. Tanto a ABMS quanto o IPT precisavam de espaço para realizar suas atividades com qualidade”, declara Arsenio.

Além do apoio dos Núcleos Regionais e dos associados, a ABMS contou principalmente com o incentivo e entusiasmo do associado Fred Falconi, do ex-presidente Sussumu Niyama e de seu tesoureiro Artur Quaresma, que trabalharam ativamente na pesquisa do local ideal para a nova sede. “O principal critério de escolha era que o local deveria ter facilidade de acesso e um bom espaço para acomodar a nossa secretaria, além de oferecer espaço para reuniões e eventos”, comenta Fred Falconi. “Enfim achamos um lugar bastante completo. Estou contente por colaborar com esse processo. A ABMS merece esse engrandecimento”.

Mudança

A nova sede da ABMS será em uma sala de 130 m2 no condomínio empresarial Villa Lobos Office Park, na Vila Leopoldina, a poucos minutos de distância da estação Villa Lobos – Jaguaré da CPTM (Linha 9 – Esmeralda), na zona oeste de São Paulo. Além da secretaria da ABMS, a nova sede terá espaço para acomodar a secretaria do Núcleo Regional São Paulo e a secretaria do Comitê Brasileiro de Túneis, além de contar um auditório capaz de receber 150 pessoas, espaço para acomodar a Biblioteca Nápoles Neto, estacionamento subterrâneo para visitantes e um restaurante.

Imóvel adquirido, o próximo passo é readequar o local. “Como o imóvel é novo, precisamos ainda escolher pisos, forros e checar outros detalhes estruturais da nova sede, além de trocar o mobiliário e os equipamentos das secretarias”, conta Sussumu Niyama, ex-presidente da ABMS. Para isso, a ABMS deve organizar uma comissão especial para arrecadar fundos junto aos seus associados individuais e corporativos. “Vamos nos reunir e elaborar uma campanha para a readequação do local que seja interessante principalmente às empresas associadas que queiram colaborar com a ABMS”, adiantou Niyama.

Villa Lobos Office Park

O Villa Lobos Office Park é um condomínio empresarial localizado em um terreno de 32.439 m², composto por cinco torres de salas comerciais, um conjunto de escritórios em forma de uma elegante vila de sobrados e uma grande área verde. A sede da ABMS será na torre Sky Tower, sala 106. O Villa Lobos Office Park fica na Av. Queiroz Filho, 1700, Vila Leopoldina, São Paulo, próximo à Linha 9 – Esmeralda da CPTM e do Parque Villa Lobos. Para saber mais, acesse aqui o site do Villa Lobos Office Park.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *