Painel do Associado

ABMS e IGS juntas pela geotecnia e os geossintéticos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011 comentários

O VII Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental (REGEO) e o VI Simpósio Brasileiro de Geossintéticos (Geossintéticos) aconteceram entre os dias 21 e 24 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde 2003, o evento é uma organização conjunta da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica) e a IGS. “A união entre as entidades é muito positiva tanto para o Regeo quanto para o Geossintéticos”, conta Lavoisier Machado, presidente da IGS. “Juntar as duas interfaces de geotecnia e de geossintéticos em um mesmo momento só engrandece o evento.”

A ação conjunta das entidades surgiu em função de objetivos semelhantes. “Ambas valorizam a troca de conhecimento entre os associados. Unir forças em um evento é a oportunidade perfeita desta disseminação acontecer conjuntamente para os membros da IGS e da ABMS”, complementa Lavoisier.

Da organização conjunta, a ABMS e a IGS criaram uma sinergia que trouxe benefícios a dois universos antes separados. Para Gustavo Simões, tesoureiro da Comissão Organizadora dos eventos, “essa promoção conjunta desenvolve a integração dos temas de interesse destas entidades. Hoje, a ABMS e a IGS são duas associações irmãs”.
Para Arsenio Negro, presidente da ABMS, “os laços entre as duas entidades se estreitam a cada evento realizado. Mais que uma parceria, a proximidade entre a ABMS e a IGS gera frutos positivos para todo o meio técnico, ampliando a troca de conhecimentos”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *