Painel do Associado

ABMS fortalece integração com mercado, valorizando os associados corporativos

terça-feira, 01 de abril de 2014 comentários

A ABMS tem hoje 73 associados corporativos. Esse número cresceu muito nos últimos anos, graças a ações que foram tomadas para incentivar essa parceria, por meio de benefícios concedidos às empresas associadas. O aumento do número de associados corporativos trouxe à entidade mais contato com o mercado, mais acesso às informações e novidades que estão sendo trabalhadas e lançadas na área da Geotecnia. Por outro lado, as empresas passaram a ter um trânsito maior entre os profissionais do setor, reunidos na ABMS. Associado e assíduo colaborador há quatro gestões, Lavoisier Machado fala neste editorial sobre a importância da integração entre as empresas e a ABMS. E aborda a cooperação entre entidades co-irmãs, como ABMS e IGS Brasil, da qual é presidente. Leia a seguir a íntegra do editorial.
“Desde a gestão de Alberto Sayão, muito tem sido implementado visando à ampliação do relacionamento com os associados corporativos da ABMS. Foram criadas três categorias de associados e definidos de forma clara os benefícios aos quais cada categoria tem direito. Hoje, alguns profissionais das empresas associadas representam a categoria junto ao Conselho da ABMS.

“Iniciativas como essa trouxeram as empresas para mais perto da ABMS. Por meio da associação a uma entidade como a ABMS, as empresas passam a ter maior visibilidade no mercado.

“Além disso, os associados corporativos passam a fazer parte de uma comunidade que reúne os principais profissionais e estudiosos da área geotécnica. A ABMS tem atualmente mais de 1.200 associados individuais que vivenciam a Geotecnia todos os dias. Os papas da Geotecnia estão aqui. E essa associação ajuda no bom posicionamento das empresas diante desses profissionais.

“As ações não param por aí. A ABMS já planeja novos passos na direção de uma maior interação com o mercado geotécnico.

ABMS e entidades co-irmãs

“A relação entre ABMS e entidades co-irmãs também vem crescendo e se fortalecendo nos últimos anos. Eventos conjuntos, como acontece com o Regeo/Geossintéticos, são exemplos de interações de sucesso entre duas entidades que tratam de assuntos de interesse mútuo.

“O aumento da interação entre as entidades traz benefícios para todos, uma vez que amplia o horizonte técnico-científico, com informações atualizadas não apenas do Brasil, mas do mundo todo, e com profissionais de excelência em diversas áreas que se complementam.

“A ABMS está também buscando aumentar ainda mais as interações com outras entidades de caráter técnico-científico que possam trazer benefícios aos seus associados.

“Continuem contando com o meu apoio para isso! É um prazer fazer parte desta comunidade!”

Lavoisier Machado
Associado à ABMS e presidente da IGS Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *