Painel do Associado

ABMS lança Selo de Qualidade

quinta-feira, 09 de agosto de 2012 comentários

O Núcleo Regional Centro-Oeste da ABMS convida as empresas de sondagem instaladas na região a participarem de um processo de avaliação. Em caráter experimental, a iniciativa tem como objetivo o reconhecimento da qualidade dos serviços de sondagem prestados pelas empresas filiadas, públicas ou privadas. A candidatura deve ser formalizada entre os dias 15 e 31 de agosto.

As instituições interessadas deverão se candidatar através de carta endereçada ao Comitê Gestor do Piloto do Selo de Qualidade ABMS, pedindo a sua avaliação. As cartas deverão ser entregues na sede da ABMS em São Paulo. Podem participar desta chamada instituições que tenham capacitado seus profissionais em programas mantidos pelo MEC/MTe e seus encarregados e supervisores nos cursos especiais da ABMS.

Esta avaliação será feita para que as recomendações da NBR 6484 da ABNT sejam atendidas plenamente. A avaliação será comandada por profissionais da área de engenharia, geotecnia e geologia, com prática em sondagem. A empresa que tiver a qualidade de suas sondagens reconhecida poderá usar o Selo de Qualidade distribuído pelo comitê avaliador.

A ABMS tem a missão de contribuir para o aprimoramento técnico da sondagem no país. A ação é ainda uma resposta às frequentes queixas de profissionais, empresas e usuários dos serviços de sondagem, no sentido de garantir que sejam cumpridas todas as recomendações da NBR 6484 da ABNT em relação à qualificação das equipes de trabalho, procedimentos de campo e condições dos equipamentos.

Para conferir o comunicado na íntegra acesse aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *