Painel do Associado

ABMS mais forte e mais próxima do grande público da engenharia

quarta-feira, 28 de março de 2018 comentários

A ABMS está atenta ao desafio da comunicação, explica neste Editorial da revista e-ABMS o presidente Alessander Kormann. Ele reconhece que é preciso fazer uso inteligente, regular e sistemático de todos os canais de comunicação e de interação com o associado e com a sociedade, com destaque hoje para as plataformas digitais, como website, Facebook, LinkedIn e revista eletrônica. Essa modernização contínua vem contribuindo, segundo ele, para o crescimento dos principais eventos da Associação. Bom exemplo é o caso do COBRAMSEG 2018, que será realizado em Salvador, Bahia, de 28 de agosto a 1º de setembro deste ano. O Congresso recebeu quase 1.600 resumos, número recorde e que antecipa um sucesso de público, demonstrando o alcance das ações da ABMS. Leia aqui a íntegra do Editorial.

“Somando iniciativas aos objetivos tradicionais da nossa Associação, como o debate e a divulgação científica, temos evoluído para fazer uso das melhores ferramentas e plataformas de comunicação, com o objetivo de propagar a ação da ABMS pelos seus 10 Núcleos Regionais e entre os associados de todo o país.

Nosso website recebeu quase 200 mil visitas no ano passado e mais de 40 mil nos primeiros meses deste ano. Nossa revista eletrônica e-ABMS, por exemplo, é distribuída hoje para mais de cinco mil destinatários – pessoas que efetivamente manifestaram interesse em receber cada edição.

Hoje a fanpage da ABMS no Facebook tem 14.550 curtidores. Em 2017, foram feitas mais de 120 publicações que alcançaram 850 mil pessoas. E o mais importante é saber que essas pessoas estão interessadas no material que produzimos. No ano passado, os posts renderam 49 mil interações na rede social – curtidas, comentários e compartilhamentos.

O grupo da ABMS no LinkedIn também vem crescendo. Contamos hoje com mais de 5.200 participantes trocando ideias e experiências nessa rede social, que está sob a coordenação do geólogo Marcio Leão.

Recentemente tivemos a grata surpresa de ver os esforços de nossos colegas do Núcleo Bahia, na organização do COBRAMSEG 2018, conquistarem a marca histórica de 1.600 resumos submetidos ao evento.

Todos esses números mostram que o alcance da ABMS não se restringe mais a seus associados, abrangendo já vários milhares de estudantes de engenharia, professores e profissionais interessados no rico universo da engenharia geotécnica.

É fundamental mantermos acesa essa chama, deixando a Associação à disposição e em contato com todos aqueles que têm interesse no desenvolvimento da engenharia brasileira.

Até breve!

Alessander Kormann
Presidente da ABMS

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *