Painel do Associado

ABMS mostra quem são e o que pensam os novos presidentes de Núcleos Regionais e Comitês

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 comentários
André Estêvão, diretor de Comunicação da ABMS

“Apresentamos, nesta edição da e-ABMS, a primeira parte de uma série de reportagens, em vídeo e texto, com os presidentes dos Núcleos Regionais e dos Comitês da ABMS. Eles falam de suas ideias e dos planos para a gestão 2021/22. Participam desse primeiro grupo os presidentes do Núcleo São Paulo e dos Núcleos Norte e Centro-Oeste. Na próxima edição, no dia 26/2, entrarão os presidentes dos Núcleos Nordeste, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná/Santa Catarina e Rio Grande do Sul”. E na sequência, os presidentes dos Comitês Técnicos da ABMS. Leia o editorial do diretor de Comunicação da ABMS, André Estêvão Silva.

“Os associados da ABMS espalhados pelo Brasil terão agora a oportunidade de ver e ouvir os profissionais que vão liderar a nossa Associação nos próximos dois anos, através de nossos núcleos regionais e comitês técnicos. Assistir esses vídeos curtos, com cerca de 10 minutos cada, vai permitir a todos perceber a riqueza e a complexidade de uma Associação como é a ABMS; mas, acima de tudo, obter uma indicação dos caminhos que estão sendo traçados para o futuro próximo.

“É notável que parte das Diretorias recém-empossadas seja formada por jovens geotécnicos, profissionais que chegam com muita vontade de criar coisas novas, de abrir espaço para a inovação, de levar o prestígio da ABMS para todas as principais regiões do País. Ao mesmo tempo, é bom ver também que mais e mais mulheres geotécnicas participam das Diretorias.

“A Diretoria da Nacional vê com bons olhos esses movimentos de inovação e rejuvenescimento, claro, sem nunca deixar de valorizar e contar com a experiência dos nossos associados mais longevos, referências da nossa comunidade geotécnica.

“Juntos, somando esforços, vamos delinear novos canais de comunicação, novas plataformas para a interação com o associado e com a sociedade. Esse movimento de renovação e inovação visa assegurar para a ABMS a manutenção de um espaço de prestígio e respeitabilidade junto à comunidade técnica, aos poderes constituídos e à sociedade. É a ABMS cumprindo bem o seu papel social, como fez com brilho e competência ao longo das últimas sete décadas.

André Estêvão Silva
Diretor de Comunicação da ABMS

Leia também

Formada por jovens do interior do Estado, Diretoria do Núcleo São Paulo quer expandir presença digital

Núcleo Norte quer unir comunidade local e agregar novos associados

A busca pela igualdade de gênero na área geotécnica é foco do Núcleo Centro-Oeste


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *