ABMS participa da posse da nova gestão da ABGE e lançamento do livro de Milton Vargas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 comentários

ABGE-Diretoria2016-internaNo dia 3 de dezembro, a nova diretoria da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE) tomou posse. Na cerimônia, Argimiro Alvarez Ferreira representou a ABMS. A solenidade teve início com o discurso do presidente reeleito da ABGE, Adalberto Aurélio Azevedo, falando sobre a importância do intercâmbio entre associações para a edição e publicação de obras para o meio técnico. Na foto, Adalberto Aurélio Azevedo e Argimiro Alvarez Ferreira.

Em seguida, foi lançado o livro A História da Matematização da Natureza, de autoria do Prof. Milton Vargas, primeiro presidente da ABMS. O livro é uma publicação conjunta da ABMS e ABGE. “A filha do Prof., Mariana Vargas, tinha o manuscrito desta obra, achou importante publicá-la pelo seu valor histórico”, conta Argimiro. “A ABMS e a ABGE, então, decidiram assumir esta publicação pela importância que o Prof. Milton Vargas teve para as duas entidades”.

O livro não aborda a geotecnia. Ele mostra o lado filosófico de Milton Vargas. “Com isso, o Professor nos ensina mais uma coisa: um bom profissional deve conhecer bem não apenas a sua área, mas expandir o conhecimento para outros horizontes”, destaca Argimiro.

Tarcísio Barreto Celestino, presidente do Comitê Brasileiros de Túneis da ABMS, e Luiz Ferreira Vaz foram convidados para falar sobre Milton Vargas. Eles trabalharam com o Professor durante muitos anos e puderam compartilhar com os presentes as experiências e os ensinamentos deixados por Vargas.

Ao final, foi apresentado um balanço da gestão 2014-2015 da ABGE e a nova diretoria foi empossada.

A ABMS deseja sucesso à nova diretoria da ABGE e que nos próximos anos as ações conjuntas das duas entidades possam se fortalecer e se tornar mais frequentes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *