Painel do Associado

ABMS participa de evento da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo sobre barragens de mineração

quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016 comentários

janelainternaNo dia 21 de janeiro, o grupo de trabalho criado pelo Governo do Estado de São Paulo e coordenado pela Secretaria de Energia e Mineração organizou um seminário sobre barragens de mineração. Joaquim Pimenta de Ávila e José Mario Mafra, associados à ABMS, estiveram presentes representando a entidade. Além deles, outros membros da ABMS participaram do evento, como a engenheira Maria Eugênia Gimenez Boscov.

Joaquim Pimenta de Ávila e José Mario Mafra participaram do primeiro painel, com o título Métodos de Construção de Barragens de Rejeito em Mineração e Problemas Associados. Eles abordaram Acidentes de Barragens de Rejeitos no Brasil e Construção de Barragens de Rejeito de Mineração, respectivamente.

Para Pimenta de Ávila, eventos como este são de extrema relevância. “É fundamental discutirmos o que está acontecendo e conscientizarmos a população e até os órgãos públicos sobre a importância da segurança de barragens”, afirma. “Acidentes como o que aconteceu na região de Mariana, em Minas Gerais, não podem acontecer”.

Estiveram presentes ao evento o secretário Estadual de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, o diretor de Fiscalização do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Walter Arcoverde e a secretária Estadual de Meio Ambiente, Patrícia Iglesias, além de diversos outros especialistas em mineração, barragens, prevenção de acidentes, entre outros.

Para conhecer todos os detalhes do seminário, acesse a reportagem da Secretaria de Energia e Mineração em http://www.energia.sp.gov.br/lenoticia.php?id=1159


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *