Painel do Associado

ABMS solicitou ajuda de seus sócios para apoiar o trabalho de vistorias preventivas

domingo, 06 de janeiro de 2013 comentários

O presidente do Núcleo Minas Gerais da ABMS, Ivan Libânio Vianna, solicitou, em nome da entidade, a ajuda de seus sócios e colegas de profissão em vistorias preventivas na área de Belo Horizonte, que foi castigada por fortes chuvas. O trabalho foi realizado em conjunto com a Defesa Civil de BH, que solicitou o apoio da ABMS nesta empreitada. O Coronel Lucas, que coordena o trabalho, já atuou com a ABMS em Santa Catarina, em 2008, na época em que deslizamentos atingiram a região. Veja abaixo a mensagem do presidente do NRMG. Foto: Jornal do Brasil (http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/01/06/minas-gerais-tem-87-municipios-em-estado-de-emergencia/)

Prezados colegas da ABMS
Núcleo Regional de Minas Gerais,

O coordenador da Defesa Civil de BH solicitou apoio da ABMS para realização de vistorias
preventivas em áreas de risco situadas na Capital. Esse apoio da ABMS já ocorreu em Santa Catarina, em 2008, e o Coronel Lucas esteve também lá, vejam sua mensagem. Ele pede que a ABMS proporcione assessoria técnica às equipes da Defesa Civil que estão realizando essas vistorias. Não será necessário que o profissional assine qualquer documento nem que tome decisões, sendo um elemento técnico que irá auxiliar – DENTRO DO QUE FOR POSSIVEL AOS SEUS CONHECIMENTOS TECNICOS.

Sabemos que os nossos associados podem ter maior conhecimento em outra área geotécnica que pode não ser aquela da vistoria, mas certamente terão o bom senso para discernir se podem ou não opinar. De toda forma, segundo o Cel. Lucas, será uma pessoa da área técnica para assessorar a equipe, que não tem geotécnicos.

Em reunião ontem, quarta-feira, 4/1, na sede da Defesa Civil, assumimos o compromisso de levar esta mensagem-convite a todos os associados do NRMG da ABMS e fazer este apelo para que possam participar desse mutirão de ajuda humanitária. Sua coordenação, a nosso convite, será do Prof. Euler Magalhães da Rocha, que tem enorme experiência profissional na solução de problemas de contenção, desabamentos, deslizamentos, rupturas etc e estará, durante esse pequeno período do mutirão, presente na sede da Defesa Civil dando também apoio aos nossos colegas da ABMS nas vistorias.

Como uma primeira tentativa e para facilitar a presença dos colegas, o nosso mutirão irá acontecer na próxima semana (9 a 13 Jan), no horário exclusivo da MANHÃ de 8 as 12 horas e o ponto de encontro/partida para as vistorias é a sede do COMDEC – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, situado à rua Goitacazes  1752, Barro Preto. Todo o transporte será proporcionado pelas viaturas da Defesa Civil e/ou Policia Militar.

Solicitamos, em especial, aos colegas que possuem empresas de projeto/consultoria geotécnica que indiquem um profissional de sua empresa para participar dessa ação, seja ou não sócio da ABMS.

Fazemos também um apelo aos colegas professores de Engenharia que também participem e que, se possível, tragam alunos de pós-graduação junto!

Companheiros, serão apenas 4 horas na parte da manhã de um dia na próxima semana e sua ajuda humanitária, de apenas 4 horas, pode salvar vidas!

Pedimos, por favor, aos que possam participar, que nos informem o nome e em qual dia poderá contribuir, por email ou pelo nosso telefone (031) 8894 8982.

Somos muito gratos pela sua atenção,

ILVianna

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *