Painel do Associado

Alexandre Gusmão recebe Medalha do Mérito do Confea

sexta-feira, 24 de agosto de 2018 comentários

No dia 21 de agosto, o engenheiro Alexandre Gusmão, vice-presidente da ABMS, recebeu a Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea. A honraria é concedida aos profissionais que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e o progresso da sociedade, além de colaborar com o desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea.

“É uma honra sem tamanho receber esta Medalha”, diz o engenheiro. “Agradeço muito a minha família e meus amigos, por todo o apoio, aos meus mestres, que me inspiraram e participaram da minha formação, aos alunos que confiaram a mim a sua formação. E, claro, não poderia esquecer do meu pai, Jaime Gusmão, que deve estar orgulhoso onde estiver, que me ensinou que ser engenheiro é muito mais que fazer cálculos e obras. A grande obra do engenheiro é a construção da cidadania do nosso povo”.

Com 30 anos de profissão, Gusmão é graduado em Engenharia Civil, tem mestrado e doutorado na mesma área. É livre docente e professor associado da Universidade de Pernambuco e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Já recebeu diversos prêmio, entre eles duas edições do Prêmio Icarahy da Silveira, de melhor tese de mestrado, e o Prêmio Costa Nunes, de melhor tese de doutorado. Ambos concedidos pela ABMS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *