Painel do Associado

Alexandre Gusmão, vice-presidente da ABMS, é um dos membros titulares da Academia Pernambucana de Engenharia

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 comentários

O vice-presidente da ABMS, Alexandre Gusmão, foi convidado para ser um dos 40 membros titulares fundadores da Academia Pernambucana de Engenharia. A sessão solene de fundação da Academia aconteceu no dia 11 de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Na foto à esquerda, Alexandre Gusmão com sua esposa Roberta Gusmão recebendo o diploma de posse das mãos do Professor Mário de Oliveira Antonino.

A Academia Pernambucana foi fundada com 40 membros titulares e 40 patronos, engenheiros que marcaram história na engenharia brasileira. O patrono da cadeira de Alexandre é Jaime Gusmão Filho, seu pai, já falecido, que foi presidente da ABMS entre os anos de 1982 e 1984. “É uma honra fazer parte deste seleto time”, afirma Gusmão. “Estou ao lado de engenheiros e professores que inspiram a minha carreira profissional e acadêmica”.

 

Segundo Alexandre Gusmão, a ideia é que a Academia seja um fórum de discussão para fortalecer a engenharia aproveitando a experiência dos engenheiros que fazem parte dela. “Espero realmente que tenhamos na Academia um instrumento de melhoria da qualidade da engenharia e principalmente da valorização do papel da profissão na sociedade. Dessa forma podemos interferir de maneira positiva em questões relacionadas à vida da cidade, do estado e até do país”, completou. Na foto à direita, Alexandre Gusmão ao lado de suas filhas Beatriz e Carolina Gusmão.


Comentários


Alexandre Gusmão, vice-presidente da ABMS, é um dos membros titulares da Academia Pernambucana de Engenharia

  1. SANDOVAL JUNQUEIRA disse:

    Como integrante da comunidade geotécnica de Goiás,
    quero parabenizar o Professor Alexandre por mais esse importante vínculo com a área de engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *