Painel do Associado

Ampliar atividades para atrair associados

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 comentários

A nova gestão do Núcleo Regional Bahia da ABMS quer marcar maior presença nas discussões e trazer soluções aos problemas estruturais que cercam a sociedade baiana. É o que afirma o novo presidente do Núcleo, o engenheiro geotécnico Hélio Machado Baptista, sócio-diretor da empresa Envgeo Engenharia. “Vamos também divulgar as atividades da associação a fim de agregar um maior número de geotécnicos da nossa região”, conta o presidente (foto à esquerda).

Para isso, o Núcleo pretende realizar, anualmente, pelo menos quatro eventos locais, um regional e um nacional ainda na gestão de 2013 e 2014. “Também queremos consolidar o evento de final do ano do Núcleo, o Caruru Geotécnico, no cenário nacional”, afirma Hélio. O Caruru Geotécnico (GeoCARURU) é a Confraternização Geotécnica do NRBA da ABMS que obteve sucesso em suas duas edições – 2011 e 2012. Além disso, segundo o presidente, a nova gestão pretende realizar no estado de Sergipe, estado-irmão do Núcleo, a Caranguejada Geotécnica, marcada para os segundos semestres de 2013 e 2014.

Já no primeiro semestre de 2013, o Núcleo pretende realizar um evento que vai abordar Fundações e Pontes, aproveitando a retomada das obras rodoviárias para a Copa do Mundo de 2014. “Vamos focar também na área de Aterros Sanitários, tendo em vista a nova lei de resíduos sólidos vigente no país, e discutir a formação de uma equipe de sondagens à percussão”, complementa Hélio.

Meta alcançada

“A presidência do Núcleo Regional Bahia é um sonho antigo que agora se realiza”, conta Hélio Baptista. Desde o início da sua formação em engenharia civil, Hélio acompanhava o trabalho do núcleo baiano da ABMS por meio de contatos próximos ao professor Luis Edmundo Campos, ex-presidente do Núcleo e docente da Universidade Federal da Bahia, e durante o desenvolvimento de sua dissertação de mestrado, cujo orientador foi o professor Alberto Sayão, ex-presidente nacional da ABMS.

Agora presidente, Hélio Baptista conta com o apoio da diretoria do Núcleo. “Nossa ideia é dividir poderes e responsabilidades entre todos os membros da chapa, formada por colegas de quase todas as áreas”, declara.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *