Análise de riscos é tema de seminário promovido pelo Núcleo Rio e curso de Pós-Graduação da PUC-Rio

sexta-feira, 29 de setembro de 2017 comentários

waldemarhachichinternaNo último dia 25 de agosto, aconteceu o seminário “Segurança de barragens: alguns recursos à luz da Análise de Riscos”, evento organizado pelo curso de Pós-Graduação de Engenharia Civil da PUC-Rio em parceria com o Núcleo Rio de Janeiro da ABMS. A palestra aconteceu no auditório Professor Del Castilho (RDC), da PUC-Rio, e contou com mais de 80 participantes.

O seminário teve Waldemar Hachich, ex-presidente da ABMS e professor da USP, como palestrante e Alberto Sayão, também ex-presidente da entidade e professor da COOPE-UFRJ, como coordenador. Hachich ressaltou a importância dos recursos de controle e previsão apresentado pelas disciplinas de análise de riscos, de decisões e de confiabilidade de sistemas.

Além disso, o professor da USP comentou sobre o desastre ocorrido na barragem de Teton, nos Estados Unidos, em 1976, e apresentou alguns trabalhos para mostrar a importância da análise de riscos em obras geotécnicas. Ao final, foi aberta uma sessão debates coordenada por Alberto Sayão.

Para acessar o conteúdo da palestra clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *