Painel do Associado

Artigo de Alexandre Gusmão é divulgado na revista Informativo Geotécnico

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 comentários

O engenheiro Alexandre Gusmão, presidente da ABMS, teve um artigo de sua autoria publicado na 3ª edição do Informativo Geotécnico, revista da Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia (ABEF), o assunto em pauta foram os planos que Gusmão tem em relação à nova gestão da entidade e o intuito de moderniza-la para aproveitar as potencialidades do país e do momento em que vive a engenharia.

Intitulado “Nova gestão pretende modernizar a ABMS”, o artigo de Gusmão destaca algumas iniciativas da nova gestão. “A Diretoria planeja criar na ABMS um ambiente digital voltado à capacitação.”, afirmou o engenheiro Alexandre Gusmão em seu artigo. “O objetivo é construir uma plataforma que possa oferecer cursos presenciais e à distância, palestras e outras formas de capacitação para os nossos associados e os associados de entidades parceiras.”

Confira a íntegra da edição nº 3 do Informativo Geotécnico da ABEF: https://docs.wixstatic.com/ugd/8c4afc_82192c6e813b46c6a3169bc3804494ff.pdf

ABEF e ABMS

Fundada em 1980, a ABEF é uma associação sem fins lucrativos que busca atuar em defesa dos direitos de suas empresas associadas, prestando seu apoio e orientação para que os serviços na área da geotecnia sejam executados com qualidade e independência. Atualmente, a ABEF congrega empresas que executam serviços de investigações geotécnicas, fundações profundas, contenções e serviços geotécnicos especiais.

Em 2018, durante a 19ª edição do Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg), ABMS e ABEF assinaram o Protocolo de Intenções com o objetivo de beneficiar a engenharia geotécnica.

Imagem: tarves57/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *