Auditório lotado e lista de espera definem o sucesso do GeoNE 2015

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 comentários

geone2015internaCom um público estimado em 400 participantes, dentre profissionais, acadêmicos, estudantes, convidados e palestrantes, o 4º Simpósio de Geotecnia do Nordeste (GeoNE 2015) foi mais uma conquista do Núcleo Nordeste da ABMS. O Simpósio, realizado nos dias 5 e 6 de novembro, trouxe à comunidade técnica nordestina mais de 20 palestras ministradas por renomados profissionais da área, além da Conferência Jaime Gusmão, ministrada pelo engenheiro Jean Pierre Magnan, do Laboratoire Central desPonts et Chaussées (LCPC), da França.

Além das palestras e dos debates, três figuras importantes para a geotecnia da Paraíba foram homenageadas durante o evento: os engenheiros Francisco Barbosa de Lucena, João Batista Queiroz de Carvalho (in memoriam) e Valdês Borges Soares.

“O número de participantes foi bastante significativo para um evento regional de um dia e meio”, destaca a engenheira e professora Karina Dourado, presidente do Núcleo. De acordo com a presidente, o evento já havia apontado sinais de que seria um sucesso. “Cerca de quinze dias antes da realização do Simpósio as vagas se esgotaram. Mesmo assim, houve lista de espera. O interesse foi muito grande”.

O GeoNE 2015 também trouxe novos associados ao Núcleo. “Além dos muitos elogios que recebemos, vários estudantes e profissionais se associaram ao Núcleo por ocasião do Simpósio, o que demonstra que acertamos no modelo do evento”, declara a engenheira. “Para nós, foi também uma satisfação muito grande realizar o GeoNE 2015”.

Próxima edição

A próxima edição do Simpósio de Geotecnia do Nordeste será realizada no segundo semestre de 2017, na cidade de Maceió (AL). “Devido à grande procura nesta quarta edição, o Núcleo Nordeste está comprometido em aumentar a capacidade do Simpósio para que possamos receber um maior número de participantes”, adianta Karina Dourado. “A nossa meta para a próxima edição é receber mais de 500 inscritos”.

Apoio

O evento contou com o patrocínio das empresas AGM Geotécnica, ATECEL, Copesolo Estacas e Fundações, CZM Foundation Equipment, Damasco Penna Engenharia Geotécnica, Engeobase Engenharia de Fundações, Gerdau, GNG Fundações Especiais, Huesker, JBR Engenharia, Maccaferri, Maia Melo Engenharia, Sistemas Dywidag, Solossantini e Tecnord, além do apoio do Laboratório de Engenharia de Pavimentos & Geotécnica (LEP), da Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia (ABEF), do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), CNPq, Capes, Senai e Ministério da Educação.

botaogaleriaencontro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *