Painel do Associado

Aumento de participação dos jovens em eventos é destaque entre objetivos do Núcleo PR/SC

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 comentários

A nova diretoria do Núcleo Paraná/Santa Catarina definiu seus principais objetivos para o biênio de 2019/2020. Para a engenheira Gracieli Dienstmann, presidente do Núcleo, é importante aumentar a participação dos jovens nos eventos, dar continuidade aos projetos e às boas ideias de gestões anteriores, além de criar novidades.

“Um dos nossos grandes objetivos é fortalecer relações com as universidades com as quais já temos contato e, ao mesmo tempo, criar uma dinâmica de aproximação com as demais universidades em nossos estados.” conta a presidente.

“Sabemos que várias dessas entidades têm grupos de estudos em geotecnia”, afirma Dienstmann. “Queremos, por isso, despertar a atenção dos alunos e estimular a participação deles em nossos eventos e debates. Assim, no futuro, com esse tipo de formação complementar, iremos formar profissionais mais críticos e capacitados.”

Além das parcerias com as universidades, o Núcleo pretende fortalecer as relações com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e com a Defesa Civil de Santa Catarina e do Paraná, que são duas entidades importantes para o crescimento de eventos.

O Núcleo PR/SC irá estender as palestras e eventos para o interior dos estados, o que também era um objetivo da gestão anterior.

Joinville, sede do GeoSUL em outubro

O Simpósio de Práticas de Engenharia Geotécnica da Região Sul (GeoSUL) é um tradicional e importante evento do Núcleo Paraná/Santa Catarina. Neste ano ele irá acontecer em Joinville, Santa Catarina, de 17 a 19 de outubro.

Já em sua 12ª edição, o evento irá reunir a comunidade geotécnica, estimular debates sobre assuntos de relevância para a área, contribuir para a realização de parcerias entre profissionais e empresas, além de promover a publicação de trabalhos acadêmicos e de pesquisas sobre novas tecnologias.

Durante o GeoSUL, também será entregue a 3ª edição do Prêmio Samuel Chamecki, que premia o melhor trabalho de conclusão de curso de graduação de engenharia civil. Informações adicionais sobre o prêmio serão disponibilizadas em breve.
Para se inscrever e participar do GeoSUL clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *