Painel do Associado

A Bahia espera por você. Participe do Cobramseg 2018 e de mais quatro encontros técnicos em Salvador

quinta-feira, 26 de julho de 2018 comentários

Participe do Cobramseg 2018, o maior congresso de engenharia geotécnica do país, que acontece entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro em Salvador (BA), com vários eventos simultâneos. Além do XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg), a capital baiana sediará o VIII Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas, o IX Congresso Luso Brasileiro de Geotecnia, o V Simposio Panamericano de Deslizamientos e o VIII Simpósio de Engenheiros Geotécnicos Jovens (GeoJovem). No editorial deste mês, a Diretoria Nacional da ABMS e a Comissão Organizadora do Cobramseg 2018 convidam todos a participar do evento.

A capital baiana será também a capital da geotecnia entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Salvador sediará o maior evento de engenharia geotécnica do Brasil – o Cobramseg 2018. Profissionais, acadêmicos, pesquisadores, empresas, estudantes e interessados na área estarão reunidos para debater a Geotecnia e o Desenvolvimento Urbano, tema central do evento. São esperados mais de 1.000 participantes – público recorde neste evento que acontece a cada dois anos.

O congresso é uma oportunidade especial para que a comunidade técnica possa compartilhar experiências e conhecer as práticas e inovações da engenharia geotécnica no Brasil e no mundo. Com importantes nomes da geotecnia mundial já confirmados, o encontro será, sem dúvida, um rico fórum de debates, além de favorecer o relacionamento social entre os participantes.

Um dos destaques do evento é a Victor de Mello Lecture, que faz parte do IX Congresso Luso Brasileiro de Geotecnia e será ministrada por Norbert Morgenstern, engenheiro civil e professor da Universidade de Alberta, Canadá, com o tema Geotechnical Risk, Regulation and Public Policy. Outro destaque é a Conferência Pacheco Silva, a ser proferida por André Assis, ex-presidente da ABMS e professor titular do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB). Assis irá abordar as tendências e os desafios em gestão de riscos.

Eduardo Alonso, professor de Engenharia Geotécnica na Escola de Engenharia Civil da UPC – Universidade Politécnica da Catalunha – estará presente no Simposio Panamericano de Deslizamientos, proferindo a palestra Triggering and motion of landslides.

O RockBowl, jogo de perguntas e respostas sobre Mecânica das Rochas, será realizado durante o 8º SBMR. E os já tradicionais minicursos não poderiam faltar. No dia que antecede a abertura do Cobramseg 2018, diversos temas serão abordados por profissionais renomados. Acesse aqui todos os detalhes do Cobramseg 2018.

Empresas nacionais e internacionais também marcarão presença. Produtos, serviços e muita inovação estarão à disposição do público na exposição técnica.

E, além de toda a programação técnica, o Cobramseg oferece aos participantes a oportunidade de desfrutar de uma das mais belas cidades brasileiras e aproveitar o acolhimento e a alegria característicos do povo baiano. Serão, sem dúvida, dias inesquecíveis!

Esperamos por vocês na Bahia de Todos os Santos!

Diretoria ABMS e Comissão Organizadora do Cobramseg 2018

Imagem: diegograndi/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *