Painel do Associado

Bonito será sede do Simpósio sobre Estruturas de Fundações

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 comentários

bonito

Entre os dias 27 e 30 de outubro de 2015, Bonito (MS) será sede do Simpósio sobre Estruturas de Fundações – Aspectos Estruturais e Geotécnicos. O Simpósio será realizado em conjunto com o 57º Congresso Brasileiro do Concreto e tem como objetivo reunir profissionais de engenharia atuantes nas áreas de pesquisa, de projetos e de execução nestes tipos de obras para divulgação de novos conhecimentos.

O tema central do evento é projeto e execução de estruturas de fundações envolvendo questões geotécnicas e estruturais para obras de infraestrutura, industriais e de edificações em geral. Os tópicos abordados serão: Novas Metodologias de Projeto, Técnicas Construtivas, Modelagens Computacionais, Manifestações Patológicas em Fundações, Aspectos Geotécnicos no Projeto de Fundações, Avaliação da Confiabilidade de Estruturas de Fundações.

Já é possível o envio de resumos. A data limite para submissão dos resumos é 20/03. Os interessados devem fazer o envio pelo site http://www.ibracon.org.br/eventos/56cbc/formulario.asp

Além de discussões sobre o tema, o Simpósio contará com palestras de importantes nomes no meio da Geotecnia, como Jarbas Milititsky, ex-presidente da ABMS, vice-presidente da ISSMGE (International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering) para a América do Sul e consultor de obras geotécnicas, e Rafael Alves de Souza, professor da Universidade Estadual de Maringá.

Congresso Brasileiro do Concreto

O 57º Congresso Brasileiro do Concreto terá como tema “O futuro do concreto para a sustentabilidade nas construções”.

O evento tem como objetivo divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, em termos de produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.

O evento é aberto aos profissionais em geral do setor construtivo, engenheiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, projetistas, arquitetos, construtores, empreiteiros, investidores, professores e estudantes afim de discutir e se atualizar sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos.


Comentários


Bonito será sede do Simpósio sobre Estruturas de Fundações

  1. Plínio Luiz Cerutti Jr disse:

    Como me inscrevo?
    Cerutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *