Candidato apoiado pela ABMS é eleito presidente da ISSMGE

terça-feira, 19 de setembro de 2017 comentários

Foto Charles_Seul_interna

Durante a 19th International Conference on Soils Mechanics and Geotechnical Engineering, que acontece em Seul, Coreia do Sul, até o dia 22 de setembro, foi realizada a tradicional Reunião do Conselho da ISSMGE (International Society for Rock Mechanics and Geotechnical Engineering). Na pauta, a eleição do novo presidente da entidade. O engenheiro Charles Ng, natural de Hong Kong, foi o escolhido com quase 50% dos votos. O candidato recebeu o apoio da ABMS desde o início. “Formalizamos o apoio com o envio de uma carta oficial à ISSMGE, a Support Letter”, conta Alessander Kormann, presidente da ABMS. “Não são todas as sociedades que formalizam o apoio a algum candidato. Mas achamos importante ter essa iniciativa diante das propostas de Charles Ng”, afirmou o presidente, direto de Seul. Na foto à esquerda, Alessander Kormann e Charles Ng em Seul, logo após a eleição.

Propostas de trabalho
O trabalho de Charles Ng à frente da ISSMGE será pautado no tripé EID – Education, Innovation and Diversity. Em seu vídeo de candidatura, ele citou dez propostas:

1- Criação da “Universidade ISSMGE” para oferecer educação e treinamento profissional gratuitos aos membros da entidade.
2- Livre acesso dos membros da ISSMGE às apresentações orais e aos anais das principais conferências.
3- Aprimoramento da funcionalidade e do desempenho dos Comitês Técnicos, dado o importante trabalho desenvolvido por eles.
4- Melhoria do perfil dos engenheiros geotécnicos por meio de histórias de conquistas.
5- Criação de uma plataforma para estimular e promover novas startups e spinoffs relacionadas à geotecnia.
6- Criação do ISSMGE-App e de um fórum dinâmico para membros individuais e países membros.
7- Criação de um Comitê de Divulgação ligado à Diretoria para conectar a entidade às sociedades em processo de desenvolvimento.
8- Constituição de um Comitê ligado à Diretoria cujo objetivo é aproximar a entidade dos associados corporativos, reduzindo assim a lacuna entre a academia e a prática de engenharia.
9- Promover e acolher a diversidade, começando por grupos com menor representatividade em termos de geografia, gênero, etnia etc.
10- Revisar todos os prêmios e palestras da ISSMGE e configurá-los em um pacote consistente.

Acesse aqui o vídeo completo.

Charles Ng

O novo presidente da ISSMGE tem vasta experiência na área da engenharia geotécnica. Em sua formação, destacam-se o PhD, obtido na Universidade de Bristol, e Pós-Doutorado, cursado na Universidade de Cambridge, ambas no Reino Unido. Atualmente, Ng é professor titular de Engenharia Civil e Ambiental e vice-presidente de Pesquisa e Estudos na Hong Kong University of Science and Technology (HKUST).

Charles Ng já está há sete anos na Diretoria da ISSMGE. Dentre as funções de destaque, foi vice-presidente do Comitê de Inovação e Desenvolvimento e Editor-Chefe da revista da entidade, ISSMGE Bulletin. Na publicação, ele criou três novas sessões: Research Highlights, Major Projects e Young Members’ Arena.

Seminário Internacional “Great Geotechnical Challenges: Past, Present and Future”

SeminárioInternacionalHongKong_internaNo dia 12 de setembro, Charles Ng organizou o seminário internacional “Great Geotechnical Challenges: Past, Present and Future”, em Hong Kong, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas das mais diferentes nacionalidades. Alessander Kormann foi um dos palestrantes convidados e falou sobre os desafios geotécnicos no Brasil. Na foto à esquerda, participantes e palestrantes do seminário internacional.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *