Painel do Associado

CBMR e Geobrugg lançam workshop sobre Tecnologia em Engenharia de Rochas

quinta-feira, 03 de setembro de 2015 comentários

workshopcbmrgeobruggO Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas e a empresa Geobrugg AG, associada corporativa da ABMS, irão realizar, no dia 11 de setembro no Rio de Janeiro, o workshop “Tecnologia em Engenharia de Rochas”. O workshop irá abordar o desenvolvimento de tecnologias e soluções na área de sistemas de proteção contra fluxo de detritos.

A programação do workshop conta com palestras de dois profissionais: o engenheiro Christoph Graf, da WSL (Instituto Federal Suíço para Floresta, Neve, Paisagem e Pesquisa), que irá abordar o tema “Modelagem de fluxos de detritos e normatização”; e a engenheira Corinna Wendeller, diretora de tecnologia da Geobrugg AG Suíça. A diretora, por sua vez, irá palestrar sobre “Modelagem e ensaios dos sistemas de proteção contra fluxo de detritos”. Ambas as palestras terão tradução simultânea para o público.

O evento também conta com a participação do engenheiro Felipe Gobbi, responsável técnico da Geobrugg AG e ex-presidente do Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS. Gobbi irá mostrar e discutir com o público alguns projetos e casos de obra no Brasil.

O workshop será realizado das 9h às 15h no Auditório Sergio Mene, no Planetário da Gávea, localizado na rua Vice-Governador Rúbens Berardo, nº 100, no Rio de Janeiro.

Parceria em prol do conhecimento

Para Sergio Fontoura, presidente do CBMR, o workshop é uma forma de convidar os associados corporativos para dialogar com a comunidade técnica. “É muito mais comum no meio técnico termos palestras e cursos conduzidos por acadêmicos, pesquisadores da área”, explica Fontoura. “No entanto, as empresas associadas à ABMS são grandes parceiras que também têm muito a dizer sobre suas experiências na indústria”.

“Por isso, o CBMR quer convidar as empresas que tenham centros de pesquisa e que aplicam suas tecnologias para mostrar e falar sobre as soluções que desenvolvem, da mesma maneira que estamos fazendo com os Cursos Itinerantes”, declara Fontoura.

O convite realizado pelo CBMR à Geobrugg para participar dessa iniciativa foi prontamente aceito. De acordo com Felipe Gobbi, o workshop é uma grande oportunidade para disseminar conhecimento. “A iniciativa do CBMR em querer vincular a comunidade técnica com a acadêmica e também com a indústria é muito positiva”, diz.

“A intenção da parceria entre empresas e a ABMS e seus comitês tem de ser uma união de forças”, comenta Gobbi. “As empresas precisam se lembrar que a Associação é parte da comunidade técnica e quanto mais forte a Associação, mais fortes também ficam as vozes das empresas associadas. É essa a visão da Geobrugg: sempre somar e acompanhar os interesses da ABMS”.

Como participar

Para participar do workshop é necessário que o interessado entre em contato com Lilia Cruz, pelo telefone (21) 3527-1458, para conhecer os dados necessários para a inscrição. Os dados, então, deverão ser enviados para o e-mail cbmr@abms.com.br. As vagas são limitadas.

Confira a programação completa do workshop clicando neste link.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *