Painel do Associado

Cobramseg 2020 é o foco principal do Núcleo São Paulo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 comentários

A próxima edição do Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg 2020) acontecerá em Campinas, em São Paulo. O Núcleo São Paulo já começou os preparativos para esse grande evento, que é o grande foco desta gestão.

(Na foto à esq., o engenheiro Paulo Albuquerque, presidente do Núcleo São Paulo da ABMS)

A diretoria pretende dar continuidade à excelência das edições passadas, mantendo as empresas participantes. O tema escolhido para a 20ª edição do Cobramseg foi Inovação e Tecnologia na Geotecnia, inspirado na cidade escolhida para sediar o evento que é considerada o polo tecnológico do Brasil.

Além do Cobramseg 2020, o Núcleo Regional São Paulo da ABMS planeja realizar, durante todo o biênio, palestras e workshops que possam atrair seus associados, principalmente os mais jovens, a participar de modo mais ativo nas atividades do Núcleo.

No primeiro semestre de 2019, quatro eventos planejados pelo Núcleo vão acontecer: o lançamento do livro Geossintéticos em Geotecnia e Meio Ambiente; um evento sobre a História do uso de reforços geossintéticos no Brasil; um workshop sobre interação solo-estrutura; e a inauguração da duplicação do trecho da serra da Rodovia dos Tamoios.

Já nos dias 4 a 6 de junho, acontecerá o Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia – SEFE 9 organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia (ABEF) com o apoio do Núcleo São Paulo. O evento ocorrerá em São Paulo e reunirá grandes nomes da geotecnia. Para saber mais, clique aqui.

As tradicionais palestras mensais também estão marcadas para continuarem a ocorrer.

Mais jovens engenheiros

O engenheiro Paulo Albuquerque, presidente do Núcleo, acredita que é muito importante levar palestras para instituições de ensino com o intuito de atrair jovens a conhecer a ABMS, mostrando os benefícios que a entidade oferece aos associados. Ele acredita que trazer os jovens para a Associação é um desafio de todos os Núcleos.

“É importante divulgar a geotecnia nacional, mostrando os desafios e a importância que a geotecnia tem no cenário nacional, não excluindo a questão política”, declarou.


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *