Painel do Associado

COBRAMSEG/SBMR 2016: junte-se aos 1150 inscritos e participe do maior evento nacional de geotecnia

terça-feira, 04 de outubro de 2016 comentários

aassis2-internaFaltando ainda 15 dias para o início do evento, que acontece de 19 a 22 de outubro em Belo Horizonte, o COBRAMSEG/SBMR 2016 já conta com 1.150 inscritos, 50 empresas patrocinadoras, 200 inscritos para os minicursos e 750 trabalhos. O encontro vai reunir profissionais do Brasil e de outras partes do mundo para discutir os temas mais relevantes relacionados à engenharia geotécnica. Serão 12 palestras, dois fóruns, exposição técnica, visita técnica e diversas outras atrações. Neste editorial, o presidente da ABMS, André Assis, convida a todos para participar do COBRAMSEG.

“Trata-se do maior evento de geotecnia do Brasil. É um congresso esperado e respeitado por toda a comunidade brasileira e mesmo internacional. Oportunidade ímpar de trocar experiências, conhecer as tecnologias que estão sendo utilizadas em outros países e debater temas importantes para a engenharia. Além, é claro, de rever colegas de diversas nacionalidades.

O tema geral do COBRAMSEG será O Futuro sustentável do Brasil passa por Minas. Este ano, em BH, outros eventos de destaque acontecerão simultaneamente ao COBRAMSEG. O SBMR – VII Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas – já é tradicional na comunidade e, a partir desta edição, torna-se bianual. O tema central deste ano é “Mecânica das Rochas e Engenharia de Rochas para Inovação e Desenvolvimento”.

Também conhecido e aguardado, o Geojovem 2016 terá duas novidades: a edição sul-americana do Geojovem e a realização do SFGE 2016 – Shaping the Future of Geotechnical Education, uma conferência internacional sobre o ensino da geotecnia, organizada pelo Comitê Técnico TC306 da ISSMGE – Technical Committee on Geo-Engineering Education.

A estas atrações, somam-se palestras de nomes reconhecidos internacionalmente, como Luis Valenzuela, que irá proferir a palestra de abertura do COBRAMSEG/SBMR 2016, John Atkinson, responsável pela Burland Lecture, e Nelson Aoki, que irá ministrar a Conferência Pacheco Silva.
E haverá ainda a visita técnica, que levará os participantes inscritos à Mina de Águas Claras, e atrações culturais como passeios a Ouro Preto e ao Instituto Inhotim.

São muitos os motivos para não ficar de fora do COBRAMSEG/SBMR 2016. Inscreva-se em http://cobramseg2016.com.br/index.php/inscricoes/. Não perca esta oportunidade!
O evento acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, no Minascentro, na Avenida Augusto de Lima, 785, no centro de BH.

Espero você por lá!

André Assis
Presidente da ABMS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *