Com 650 participantes, GeoRS 2013 obtém recorde de público

terça-feira, 28 de maio de 2013 comentários

“É um evento que nos enche de orgulho”, afirma Felipe Gobbi, presidente do Núcleo Regional Rio Grande do Sul da ABMS. O evento em questão é o Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul (GeoRS), que teve sua sétima edição realizada nos dias 9 e 10 de maio de 2013 em Santa Maria. Idealizado pela ABMS em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, o seminário obteve seu recorde de público com 650 participantes entre profissionais, acadêmicos e estudantes. “Com dois dias para as inscrições serem encerradas, recebemos cerca de 200 novos inscritos”, conta o presidente.

 

O objetivo principal do GeoRS 2013 era disseminar a geotecnia aos universitários de cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, além de apresentar as novidades tecnológicas e as mais recentes pesquisas acadêmicas envolvendo o tema. O seminário também foi uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores e profissionais da região e do país.

“O GeoRS vêm se expandindo a cada nova edição. Conseguimos criar um formato de evento técnico que se tornou sucesso e hoje é tradicional no estado”, explica Felipe Gobbi. Segundo o presidente, atualmente, estudantes de várias regiões vêm para assistir as palestras em caravanas organizadas pelas próprias universidades. “Agora, nosso objetivo é levar o evento para regiões com menor número de profissionais para difundir o conhecimento geotécnico e divulgar os trabalhos da ABMS”, conta Gobbi.  Ainda de acordo com o presidente do Núcleo, o próximo GeoRS será realizado em 2015 em São Leopoldo, na Universidade do Vale do Rio Sinos (Unisinos). (Na foto: estudantes que participaram do GeoRS 2013)

 

Patrocínio

A realização do VII Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul foi patrocinada pelas empresas Maccaferri, Geobrugg, Pavesys, Ecosul Ecorodovias, Laboratório de Materiais de Construção Civil, Geocentro Sondagens e Fundações, Estacas Brasil e Fugro In Situ Geotecnia. As empresas MLF Geotecnia, Betunel Tecnologia em Asfaltos, Solotest, Supertex Soluções em Concreto, BK Construções, Azambuja Engenharia e Geotecnica, FGS Geotecnia, SM Estacas e CVR também apoiaram o evento.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *