Painel do Associado

Com a consolidação como foco, Núcleo Norte busca o crescimento do número de associados

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 comentários

Imagem Nilton Campelo - NRNONúcleo mais recente da ABMS, o Núcleo Norte, através da sua nova Diretoria, busca a consolidação do Núcleo e o crescimento do número de associados. “Nesta gestão iremos propor ações no sentido de realizar eventos técnicos de elevada receptividade e agregação de novos sócios”, conta Nilton Campelo, presidente eleito do Núcleo Norte para a gestão 2015/16. Porém, não será uma tarefa fácil. “O maior problema para a afiliação de novos associados deve-se à grave situação econômica do país, onde o setor da Construção Civil é um dos mais afetados, e, por conseguinte, os profissionais geotécnicos teriam outras prioridades de gastos”, acredita o engenheiro.

Para reverter esse quadro, a Diretoria irá oferecer ao meio geotécnico eventos que possibilitem maior inserção da comunidade na área. Campelo espera que, assim, haverá uma maior procura por afiliações.

Os Núcleos Regionais são de extrema importância para os engenheiros geotécnicos manterem-se atualizados e trocarem experiências no meio técnico. Para isso, os eventos são de suma importância. “Através dos eventos técnicos realizado pelos Núcleos Regionais, há a difusão dos conhecimentos no seio da comunidade acadêmica e profissional”, revela Campelo.

Núcleo Norte da ABMS

Associado à ABMS há 20 anos, desde os tempos que cursava o Mestrado em Geotecnia, na USP/São Carlos, e participante assíduo dos eventos da ABMS que julga de “primeiríssima qualidade”, Nilton Campelo conta que há 15 anos, juntamente com o primeiro presidente do Núcleo, o Prof. Dr. Júlio Alencar, já vislumbravam a criação do Núcleo Norte.

“A espera valeu a pena! Nós dois termos sido eleitos os primeiros presidentes do Núcleo talvez tenha sido um reconhecimento de nossos esforços por parte da comunidade geotécnica local e regional”, afirma Campelo. “Devemos frisar, no entanto, que nenhum Núcleo vive à sombra de um presidente ou de seu vice, mas sim da união e do trabalho de todos os seus associados, pois os desafios são árduos e precisamos dividir tarefas. Só assim conseguiremos alcançar o objetivo esperado”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *