Painel do Associado

Com apoio da ABMS, Ciclo GB recebe Peter Robertson diretamente da Califórnia. Dia 22/9, às 18h

quinta-feira, 10 de setembro de 2020 comentários

Com apoio da ABMS, o grupo Geotecnia Brasil realizará o quinto encontro do Ciclo GB no dia 22/9, às 18h. O convidado da vez será Peter Robertson, um dos grandes engenheiros geotécnicos da atualidade. Robertson fará a palestra diretamente da Califórnia, nos Estados Unidos. O tema a ser debatido é “Flow Liquefaction and Dam Risk Evaluation”. O evento também conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB). 

Peter Robertson é professor, pesquisador, graduado em engenharia civil pela Nottingham University e mestre e doutor em geotecnia pela University of British Columbia. Robertson tem grande prestígio por ter feito parte do painel de especialistas contratado pela Vale para avaliar o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), ocorrido em janeiro de 2019.

O engenheiro é também consultor de empresas e de seguradoras na América do Norte, Ásia e Europa. Atua em projetos envolvendo avaliação de liquefação, estabilidade de estruturas onshore e offshore, deslizamentos de terra, estabilidade de taludes naturais e barragens de rejeitos, fundações profundas e uso e interpretação de testes in situ.

O encontro será transmitido no dia 22/9, às 18h, pelo canal do grupo Geotecnia Brasil. O link de acesso é: https://www.youtube.com/watch?v=hMlTTwsF-Oc

(Imagem: Vladimir Sukhachev/iStock.com)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *