Painel do Associado

Com Jucá, Palestra Milton Vargas discute geotecnia ambiental e resíduos sólidos em Vitória

sexta-feira, 05 de julho de 2019 comentários

No dia 26/6, foi a vez de Vitória (ES) receber a Palestra Milton Vargas que está em sua 15ª edição e é ministrada pelo Prof. José Fernando Thomé Jucá. O Centro Tecnológico UFES foi o palco da discussão do tema “Geotecnia ambiental aplicada a depósitos de resíduos sólidos: investigação ambiental, projetos e controle tecnológico de obras”.

 

Confira aqui a agenda completa da Palestra Milton Vargas.

Segundo Uberescilas Polido, presidente do Núcleo Espírito Santo da ABMS, o assunto foi exposto de forma muito didática pelo palestrante, envolvendo e despertando o interesse dos presentes. “É uma abordagem diferente da mecânica de solos clássica, às vezes desconhecida pela comunidade geotécnica, mas que está cada vez mais presente na nossa realidade”, diz Polido.

Jucá abordou e explicou os principais pontos sobre a geotecnia ambiental e sua relação com os aterros sanitários. “Hoje há muitos aterros controlados que são executados com resíduos sólidos, principalmente nos grandes centros, que precisam ser projetados e realizados corretamente. Foi uma palestra importante e muito interessante”, conta o presidente do Núcleo ES.

Ao final, os presentes puderam fazer perguntas a Jucá, que respondeu a todas com maestria e didática. “Deixo meus parabéns ao Prof. Jucá, que conseguiu apresentar um assunto, até certo ponto desconhecido por muitos, de uma forma didática e que agradou a todos”, completa Polido.

Entrevista com o palestrante

A carência de profissionais foi um tema abordado por Fernando Jucá em entrevista à ABMS. A entrevista aconteceu, inclusive, no dia da Palestra em São Paulo. Assista abaixo:

Paradas Palestra Milton Vargas

Confira como foram as últimas paradas da Palestra Milton Vargas pelo Brasil.

Pernambuco
Minas Gerais
Rio de Janeiro
São Paulo
Rio Grande do Sul
Tocantins
Mato Grosso
Paraná e Santa Catarina


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *