Com Luciano Décourt à frente, Palestra Milton Vargas começa périplo pelo Brasil. Belém é o primeiro destino no dia 6/11

quarta-feira, 25 de outubro de 2017 comentários

Com o engenheiro Luciano Décourt à frente, a 13ª edição da Palestra Milton Vargas da ABMS começa périplo pelo Brasil. Serão 10 apresentações centradas no tema “Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações”. A primeira palestra acontece em Belém (PA) no dia 6 de novembro e a última ocorre em São Paulo (SP) no dia 7 de dezembro. O evento acontece anualmente e seu objetivo é divulgar a geotecnia e a ABMS em diferentes regiões do país, principalmente nos locais onde estão sediados os Núcleos da Associação.

Luciano Décourt

O professor e engenheiro Luciano Décourt será o responsável por ministrar a 13ª edição da palestra. Com 54 anos de experiência na área de fundações, o engenheiro vem prestando grandes contribuições à geotecnia, Luciano Décourt abordará o tema Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações.

“Para mim, ministrar essa edição será como uma missão: a de espalhar pelo país conceitos modernos de engenharia e quebrar alguns paradigmas, já ultrapassados, na área de fundações, possibilitando que colegas possam fazer projetos mais seguros e mais econômicos”, adianta o engenheiro.

Para Décourt, ser escolhido para ministrar a edição deste ano da Palestra Milton Vargas é de grande importância.

“É gratificante ser o palestrante de um evento extraordinariamente importante que homenageia Milton Vargas, o primeiro professor catedrático de mecânica dos solos do Brasil e que foi meu professor na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo”, declara Décourt.

“As expectativas para essas palestras são as mais otimistas possíveis”, comenta o engenheiro. “Será uma forma de discutir assuntos importantes dentro da geotecnia e passar um pouco da minha experiência para os colegas”.

Confira aqui a programação completa da Palestra Milton Vargas.

 


Comentários


Com Luciano Décourt à frente, Palestra Milton Vargas começa périplo pelo Brasil. Belém é o primeiro destino no dia 6/11

  1. Pedro Corrêa disse:

    Quero participar!
    O que preciso fazer?
    No aguardo de orientação.

    • ABMS disse:

      Olá, Pedro. Como vai?

      A Palestra Milton Vargas é itinerante. Por isso, cada Núcleo Regional organizará o evento e se for necessário desenvolverá um sistema de inscrição. Neste caso, pedimos a gentileza de contatar o seu Núcleo Regional para verificar como serão feitas as inscrições para a Palestra.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *