Painel do Associado

Comunidade técnica perde o engenheiro José Ernani da Silva

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 comentários
José Ernani da Silva Silveira

Faleceu neste sábado (23/1) o engenheiro José Ernani da Silva Silveira, vítima da covid-19. José Ernani era associado do Núcleo Regional Minas Gerais da ABMS. Fundador das empresas EGF e CONSULGEO, também foi professor na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e na Universidade FUMEC.

José Ernani formou-se em engenharia civil pela UFMG e acumulou mais de 50 anos de experiência na engenharia geotécnica, tornando sua contribuição um legado no Brasil. Sua carreira iniciou na empresa Geotécnica S.A. onde trabalhou por anos. Em 1980, fundou a EGF, empresa de projetos e execução de fundações e serviços especializados. Em 2002, fundou a CONSULGEO, na qual vinha desde então atuando.

Com a sua triste partida, o engenheiro deixa um rico legado em conhecimento geotécnico, que fez questão de dividir com seus alunos, colegas de trabalho e com toda a comunidade técnica durante sua brilhante carreira.

A ABMS lamenta a perda deste grande profissional e presta suas condolências à família e aos amigos de José Ernani.

Missa de 7º dia

A missa de 7º dia de José Ernani acontecerá em 29/1, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Mão da Igreja, localizada na Rua Iraí, 429 – Vila Paris, em Belo Horizonte (MG). A entrada será limitada a 80 pessoas.

Aqueles que não puderem comparecer poderão acompanhar a missa pelo canal da Paróquia no YouTube. Basta acessar o link: https://www.youtube.com/paroquiamaedaigrejabh


Comentários


Comunidade técnica perde o engenheiro José Ernani da Silva

  1. SAULO GUTEMBERG SILVA RIBEIRO disse:

    Muito triste perder um grande amigo. Ernani foi membro da minha banca na UFOP e desde então houve muita troca de conhecimento ao longo dos anos. A forma de brincar e elevado senso de humor, mesmo para coisas sérias … fica com Deus meu amigo. Saulo Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *