Cristina Schmidt representa a ABMS no Senalimp 2016

quinta-feira, 29 de setembro de 2016 comentários

cristinasenalimp2016-internaA 16ª edição do Seminário Nacional de Limpeza Pública (Senalimp 2016) aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro, em São Paulo. A secretária geral do Núcleo São Paulo da ABMS, Cristina Schmidt, foi a representante da entidade. Ela coordenou um dos debates e teve a oportunidade de apresentar a ABMS aos participantes e convidá-los a conhecer melhor a entidade.

“O evento foi bem interessante”, conta a Schmidt. “Foi apresentado um panorama da situação atual dos aterros sanitários, muitos casos de obras, uma atualização sobre áreas contaminadas e muitas palestras relevantes, como uma que abordou inovações com geossintéticos em aterros sanitários”.

Para a ABMS, o Sinalimp é importante porque já existem muitos geotécnicos atuando na área de aterros sanitários. “Muitos aspectos geotécnicos são aplicados aos aterros, como a estabilidade de taludes, por exemplo”, explica a secretária geral do Núcleo SP da ABMS. “Muitos conceitos de solos são aplicados também ao lixo. Por isso parceria entre a ABMS e a ABLP – Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública –, organizadora do evento, é tão relevante”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *