Painel do Associado

CTF2019 é a prioridade do Núcleo Espírito Santo

terça-feira, 22 de janeiro de 2019 comentários

A próxima edição da tradicional Conferência em Tecnologia de Fundações acontecerá em Vitória, no Espírito Santo, nos dias 29 e 30 de março de 2019. E é com dedicação total que o Núcleo Espírito Santo da ABMS está trabalhando para realizar este grande evento. “Será uma das maiores realizações do Núcleo desde a sua fundação”, conta o engenheiro Uberescilas Polido, presidente do Núcleo.

(Na foto, diretoria do Núcleo ES com Luciano Decourt durante a Palestra Milton Vargas de 2017. Da esq. à dir.: Patricio Pires, vice-presidente; Hugo França, tesoureiro; Luciano Decourt, palestrante da Palestra Milton Vargas 2017; Uberescilas Polido, presidente; Carla Borjaile, secretária geral e Albano Trigo, secretário executivo).

Para Polido, as expectativas em relação à Conferência são as mais positivas possíveis. “Temos a confiança de que iremos receber muitos associados e que o evento terá excelente nível técnico. O evento contará com palestrantes e professores de minicursos de renomada competência na comunidade geotécnica. Assim, este deverá ser o acontecimento do ano para a comunidade técnica capixaba”, declara. “Por isso estamos empenhados em receber muito bem todos os participantes”.

Além do CTF2019, o Núcleo pretende também realizar eventos locais ao longo do biênio para difundir a geotecnia na comunidade. Um deles, comenta o engenheiro, deverá ser sobre Barragens de Terra. “Também queremos repetir a boa experiência que tivemos nos anos passados ao ofertar cursos de curta duração na área de geotecnia”, adianta Polido.

“O Núcleo espera conquistar mais associados à ABMS com essas iniciativas”, diz o presidente. “Trazer mais colegas à Associação é um dos nossos grandes desafios”.

 

Conferência em Tecnologia de Fundações 2019

Realizada a cada três anos, o CTF2019 terá como tema “Escavações em Áreas Urbanas: Contenções & Fundações”. A Conferência vai explorar os desafios geotécnicos da indústria da construção civil na crescente demanda de escavações de médio e grande porte em áreas urbanas, demandando contenções para garantia de estabilidade de terrenos, vias urbanas ou edificações vizinhas.

Confira aqui a programação completa do evento.

As inscrições podem ser feitas acessando aqui.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *