Painel do Associado

Cuiabá: com 150 participantes, Workshop de Fundações alia teoria e prática

sexta-feira, 08 de maio de 2015 comentários

workshopcuiabainternaO Núcleo Centro-Oeste da ABMS, em parceria com as empresas Barbosa e Dalla Rosa Fundações, Incotep Sistemas de Ancoragem, Protendidos Dywidag, Concremax, ArcelorMittal Brasil e Local, realizou, no dia 18 de abril, o Workshop de Fundações em Cuiabá. O evento, que contou com a presença de 150 profissionais, teve início com uma exposição técnica e, em seguida, os participantes puderam acompanhar demonstrações das novas tecnologias que podem ser aplicadas às obras.

“O sucesso de público superou as nossas expectativas”, conta Wilson Conciani, presidente do Núcleo Centro-Oeste da ABMS. “Tivemos de recusar cerca de 100 inscrições porque o local não comportaria mais participantes”.

O workshop mostrou às empresas e aos profissionais que existe tecnologia para resolver os problemas do dia a dia daworkshopcuiabainterna3 obra, tornando-a mais segura, mais eficaz e econômica. “O objetivo é que os profissionais utilizem sua experiência para aplicar as novas tecnologias”, ressalta Conciani. “Essas tecnologias vêm para facilitar o nosso trabalho, além de serem sustentáveis e permitirem maior controle tecnológico na obra”.

Núcleo Centro-Oeste e a indústria

Um dos grandes objetivos da Diretoria do Núcleo Centro-Oeste da ABMS nesta gestão é aproximar-se da indústria. “Para que as grandes tecnologias, os grandes processos que são desenvolvidos nas universidades cheguem até a obra, é preciso integrar indústria e academia”, destaca o presidente do Núcleo. “Por isso o workshop foi formatado desta maneira. Trazemos pessoas ligadas à academia e, ao mesmo tempo, demonstramos aquilo que a indústria pode aplicar para que os conceitos desenvolvidos cheguem à prática”.

workshopcuiabainterna2Eventos nos mesmos moldes estão sendo organizados e acontecerão em junho em Brasília e Goiânia.

O Workshop de Fundações contou ainda com o apoio do CREA-MT, Mútua, Sinduscon e Abenc. Toda a coordenação do evento ficou sob responsabilidade da engenheira Fabiani Maria Dalla Rosa Barbosa, tesoureira do Núcleo Centro-Oeste da ABMS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *