Curso Itinerante de Estabilização de Taludes Rochosos chega a Salvador

sexta-feira, 13 de novembro de 2015 comentários

cursoitinerante-estabilizacaotaludesrochosos-salvador-internaNo dia 26 de outubro, a capital baiana recebeu o Curso Itinerante Estabilização de Taludes Rochosos, realizado pelo Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas da ABMS (CBMR) e pela empresa Maccaferri. Cerca de 40 participantes estiveram presentes na edição de Salvador, que foi ministrada por Anna Laura Nunes, ex-presidente do Núcleo Rio de Janeiro da ABMS e Matheus Garcia, da Maccaferri. O curso contou ainda com palestra de João Carlos Baptista Jorge da Silva, vice-presidente do Núcleo Bahia da ABMS, que falou sobre “Insucessos de Obras de Contenção de Taludes”.

Há diversas pedreiras abandonadas na região de Salvador, com muitas faces de taludes rochosos que precisam ser estabilizados. “Daí a importância do curso”, afirma Hélio Machado Baptista, presidente do Núcleo Bahia. “Existem comunidades ao redor dessas pedreiras e os riscos são muito elevados. Temos muita necessidade de ter informação sobre obras de estabilização de taludes rochosos”.

Iniciativa

O objetivo da série Cursos Itinerantes é levar aos diversos estados brasileiros assuntos relacionados à Mecânica das Rochas com uma abordagem mais prática e menos acadêmica, para aproximar a indústria e os jovens profissionais do CBMR. Saiba mais aqui.


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *