“Décourt é uma lenda viva e foi uma grande oportunidade para a região receber o engenheiro”. Antonio Thomé, presidente do Núcleo RS

sexta-feira, 01 de dezembro de 2017 comentários

“Foi uma excelente palestra. Uma das melhores que assisti na vida”. Essa foi a avaliação do presidente do Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS, Antonio Thomé, sobre a Palestra Milton Vargas, ministrada pelo engenheiro Luciano Décourt, com o tema “Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações”. O encontro aconteceu no dia 28 de novembro, na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

Com aproximadamente 90 presentes, o evento contou com muitos estudantes de pós-graduação de geotecnia e também professores de diversas universidades do Rio Grande do Sul. “A participação do público foi bem efetiva. Durante o intervalo, Décourt recebeu muitas perguntas dos participantes e respondeu todos os questionamentos com muita simpatia”, comentou Thomé.

O presidente do Núcleo também comentou a importância do evento. “Para o Núcleo e para a ABMS, é um momento de divulgação e valorização da entidade e do meio geotécnico”. Quanto ao tema escolhido, Thomé disse que a ABMS tem sido muito pertinente, optando por temas importantes e variados.

“Luciano Décourt é uma lenda viva foi uma grande oportunidade para a região receber o engenheiro”.

Agradecimento

“Agradeço à ABMS Nacional por essa oportunidade e colocar o Núcleo sempre à disposição para receber esses eventos que são de extrema importância para a divulgação da geotecnia no Brasil”, concluiu o presidente do Núcleo, Antonio Thomé.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *