Painel do Associado

Defesa Civil de Belo Horizonte agradece trabalho voluntário da ABMS

quarta-feira, 02 de maio de 2012 comentários

Durante o período chuvoso deste ano, a ABMS enviou voluntários para auxiliar nos trabalhos de prevenção de desastres em decorrência de deslizamentos em Belo Horizonte, Minas Gerais. O mutirão foi formado por mais de 30 profissionais, entre eles especialistas da ABMS, que visitaram as regiões mais críticas “onde existiam prédios condenados e que poderiam desabar”, explica Ivan Libanio Vianna, presidente do NRMG da ABMS. Na foto, da esquerda para a direita, Ricardo Wagner, da ABMS, Roberto Coelho, Antonio Capuruço, presidente ABECE-MG e Ivan Libanio Vianna, presidente do NRMG da ABMS.

O coordenador da Defesa Civil Municipal de Belo Horizonte, Coronel Alexandre Lucas Alves, enviou mensagem aos voluntários, agradecendo a participação nos trabalhos. “A responsabilidade social de todos os integrantes da ABMS só veio a corroborar o grande respeito e admiração que já tínhamos pela Associação, fruto da parceira em outros grandes desastres no Brasil”, escreveu o coordenador.

Ivan Libânio Vianna lembra da importância da ajuda de outra entidade, a ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural). “Foi um destaque do Mutirão contar com a  participação dos colegas engenheiros da ABECE, que atenderam ao nosso chamado e formaram duplas com os associados da ABMS durante os trabalhos na região”.

Abaixo, leia a íntegra da mensagem de Alexandre Lucas Alves.

Ao finalizarmos mais um período chuvoso, gostaríamos de agradecer a grande colaboração que a Associação Brasileira de Mecânica de Solos (ABMS) prestou ao povo de Belo Horizonte. A presença de homens e mulheres, de notório saber nas ciências da engenharia, geologia, e geotecnia, permitiram que os trabalhos de prevenção fossem potencializados e a qualidade de nossas vistorias e decisões estivem embasados em parâmetros seguros de conhecimento e experiência. Não temos como recompensá-los pelas horas de trabalho voluntário, exercidos muitas vezes debaixo de torrencial chuva, sempre com alegria, seriedade, competência e dedicação. A responsabilidade social de todos os integrantes da ABMS só veio a corroborar o grande respeito e admiração que já tínhamos pela Associação, fruto da parceira em outros grandes desastres no Brasil. Nossa oração é que Deus os recompense e que possamos estar juntos novamente, no próximo período chuvoso, a fim de preservarmos a vida de muitos através de um trabalho árduo e proveitoso. Nunca saberemos quantas mortes conseguimos evitar com nossa parceria! Mas a experiência de muitos anos trabalhando na proteção civil da população me autoriza a afiançar que foram muitas. Recebam nossa mais carinhosa e profunda manifestação de gratidão, admiração e muito respeito.

Atenciosamente,

ALEXANDRE LUCAS ALVES

COORDENADOR MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *