Delegação brasileira elogia o evento e traz novidades para o SEFE 7

terça-feira, 08 de novembro de 2011 comentários

“O DFI é um momento importante para reciclar conhecimento sobre as novidades do segmento”, conta Jarbas Milititsky, ex-presidente da ABMS. “Os eventos do DFI são sempre relevantes. Principalmente no que se refere a equipamentos e tecnologia”, complementa Frederico Falconi, sócio da entidade. Foi um destes eventos que a cidade de Boston, nos Estados Unidos, recebeu entre os dias 18 e 21 de outubro. O 36º DFI (Deep Foundations Institute), contou com a participação de mais de 600 pessoas. Entre elas, engenheiros norte-americanos e delegações internacionais, como a brasileira. Os representantes do Brasil foram Jarbas Milititsky, Frederico Falconi e Armando Caputo, também associado à ABMS.

“Uma das atrações do evento foi a apresentação da empresa que produziu a sonda que salvou os mineiros no Chile. Pudemos, inclusive, observar a sonda de perto durante a apresentação”, elogia Jarbas. “O destaque do evento é permitir a possibilidade de diálogo entre países, nos quesitos tecnologia e técnica”, opina Falconi.

Reunião

Durante o DFI, a delegação brasileira reuniu representantes do evento, como o presidente, James A. Morrison, o secretário executivo, John Wolosick e a diretora técnica, Mary Ellen Bruce, para debater a participação dos membros do DFI no 7° Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia (SEFE 7). “Ao longo da reunião, foram feitas indicações de participantes de conferências para ministrar palestras no SEFE 7”, afirma Frederico. “Discutimos a indicação de nomes para três conferências e cinco palestras técnicas.”

“Já temos duas confirmações e outras quatro indicações”, contabiliza Jarbas. Para a escolha destes nomes, uma minuciosa explicação do propósito do SEFE foi feita aos representantes do DFI. “Nós explicamos a natureza das apresentações e eles nos indicaram profissionais que se adequassem a este conceito”, justifica o ex-presidente da ABMS.

“Estamos muito satisfeitos com o auxílio e a disposição do DFI”, afirma Falconi. “Contamos, também, com a honra de receber o presidente do evento para uma mesa redonda”, diz Milititsky. O SEFE 7 acontecerá entre os dias 17 e 20 de junho, em São Paulo. Para mais informações sobre o evento, consulte o site oficial.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *