Em manifesto conjunto, ABMS e ABGE propõem a adoção de projetos estruturantes para a infraestrutura do país

quarta-feira, 20 de setembro de 2017 comentários

carta-manifesto-abms-abge-internaA ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica) e a ABGE (Associação Brasileira de Geologia de Engenharia) apresentam ao país nesta segunda-feira, 4 de setembro de 2017, carta-movimento em favor da retomada organizada da economia brasileira.

As duas tradicionais associações entendem que a crise econômica atual deverá ser superada e, a partir desse momento, haverá forte demanda nas áreas de infraestrutura de transportes, energia, saneamento e outras.

Quando a retomada tiver início, a grande demanda por projetos e obras não poderá ser atendida adequadamente se não houver prévio planejamento e organização por parte do Poder Público e de todos agentes que participam desse enorme mercado.

Com a carta-manifesto, a ABGE e a ABMS querem abrir o debate entre todos os agentes de mercado, opinião pública e autoridades para que sejam apresentados à sociedade estudos e projetos de engenharia necessários para recolocar o Brasil na rota natural de crescimento sustentável.

Acesse aqui a carta assinada pelas duas entidades.

Crédito da imagem: sculpies/iStock.com


Comentários


Em manifesto conjunto, ABMS e ABGE propõem a adoção de projetos estruturantes para a infraestrutura do país

  1. Otoniel de Lima Filho disse:

    Não concordo que a iniciativa parta do governo para lançar projetos ou bases estruturantes. Entendo que o governo deve sair de cima, tirando as regulações que travam o setor e permitindo que obras de interesse público possam ser iniciadas por empresas, e por sua conta em risco, assim, reduzindo a carga tributária e fazendo aquilo que deveria ser a única função: defesa do território!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *