Painel do Associado

Empresas dividem experiências e ensinamentos sobre o período da pandemia no primeiro Espaço Corporativo

quinta-feira, 27 de agosto de 2020 comentários

Criado para que os associados coletivos possam apresentar as suas empresas, discutir temas empresariais e tecnológicos e trocar experiências com os seus pares, o “Espaço Corporativo” da ABMS teve a sua primeira edição realizada no dia 25/8, em uma live nos canais digitais da Associação.

Participaram desse primeiro episódio os empresários e executivos Leonardo Lentz, da Dywidag, Maria Teresa Soares, da Geobrugg, Rogério Almeida, da GNG, Paulo Henrique Dias, da Seel e Marcelo Felix, da Tecnogeo. Os representantes das empresas contaram como as suas empresas estão enfrentando a pandemia, quais são os aprendizados deixados por essa dura experiência e como deverá ser o pós-pandemia.

Para iniciar a discussão, Alexandre Gusmão, presidente da ABMS, relembrou a importância das empresas para a engenharia geotécnica nacional. Em seguida, cada empresa se apresentou e contou um pouco sobre como estava o cenário anterior à pandemia chegar ao Brasil.

No relato dos empresários, entre os aprendizados desse período foi apontada a solidariedade entre os colaboradores e mesmo entre as empresas, seus fornecedores e clientes. As perspectivas para os próximos anos e os investimentos em inovações também estiveram presentes na conversa.

Com mais de 140 pessoas assistindo à transmissão ao vivo, a live recebeu muitos elogios dos internautas, que falaram sobre a importância desse diálogo entre as empresas. No dia seguinte, já havia mais de 700 visualizações.

Assista ao Espaço Corporativo #1 completo:

Imagem: Andrii Yalanskyi/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *