Ennio Palmeira fala sobre geossintéticos na Lição Manuel Rocha

sexta-feira, 27 de novembro de 2015 comentários

licaomanuelrocha2015-internaEnnio Marques Palmeira, ex-editor da revista Soils and Rocks e professor da UnB (Universidade de Brasília), foi o nome escolhido para proferir a 32ª edição da Lição Manuel Rocha, que aconteceu no dia 28 de outubro de 2015, no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Portugal. “Fiquei muito honrado com o convite, pois trata-se de uma palestra proferida por grandes nomes da Geotecnia internacional”, ressalta Palmeira. “Fui recebido de maneira muito carinhosa e atenciosa pelos colegas portugueses, como de costume. Foi muito gratificante ministrar a Lição”. A Lição Manuel Rocha é realizada anualmente pela Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG).

Este ano, o tema da Lição foi “Sustentabilidade e Inovação em Geotecnia: A Contribuição dos Geossintéticos”. Palmeira abordou diferentes aplicações sustentáveis de geossintéticos, novos produtos e perspectivas futuras.

Desde sua criação, a Lição Manuel Rocha teve 16 palestrantes portugueses e 16 estrangeiros. Ennio Marques Palmeira é o segundo brasileiro escolhido para proferir a Lição. O primeiro foi o Prof. Victor de Mello, em 1985. O palestrante da XXXIII Lição Manuel Rocha será o Prof. António Gomes Correia, da Universidade do Minho, Portugal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *