Painel do Associado

“Escavações Urbanas” foi tema em 2014

quarta-feira, 01 de outubro de 2014 comentários

CONFERÊNCIA PACHECO SILVA

Tradição desde 1992, a Conferência Pacheco Silva traz todo biênio nomes importantes do meio técnico para ministrar a palestra. Esse ano foi a vez do professor da Faculdade de Engenharia da Universidade de Porto (FEUP), Manuel de Matos Fernandes.
A Conferência foi realizada no Cobramseg 2014 em Goiânia (GO) e teve como tema “Grandes Escavações Urbanas: Novos desenvolvimentos para controle e previsão dos movimentos induzidos em solos moles”.

A conferência
 
A ABMS instituiu a Conferência Pacheco Silva para homenagear o ilustre profissional e ex-presidente Francisco Pacheco Silva, conforme deliberação do Conselho Diretor em reunião de 8 de novembro de 1990. A partir de 1992 a palestra é realizada bienalmente tendo sempre um renomado engenheiro geotécnico escolhido por votação como palestrante. 

Veja aqui a apresentação do professor Manuel de Matos Fernandes.

Manuel de Matos

Licenciou-se em Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (distinção, 1976) e doutorou-se (distinção e louvor, 1984) também na FEUP, atualmente além de professor Catedrático da FEUP é Diretor do Departamento de Engenharia Civil e Coordenador Científico do CEC – Centro de Estudos da Construção, unidade de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, com mais de 50 investigadores doutorados.
Em 2013 recebeu na FEUP o Prémio de Excelência Pedagógica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *