Painel do Associado

Escola Politécnica da USP abre concurso para Professor Doutor com especialidade em grandes obras geotécnicas

terça-feira, 28 de janeiro de 2020 comentários

O Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo está com inscrições abertas para o cargo de Professor Doutor, na especialidade “Grandes Obras Geotécnicas/Infraestrutura/Obras Pesadas”.  O candidato deverá ter conhecimento nas disciplinas de Graduação: Mecânica dos Solos e das Rochas I, Mecânica dos Solos e das Rochas II e Engenharia Geotécnica e de Fundações. E de Pós-Graduação: Mecânica dos Solos Experimental, Resistência e Deformabilidade dos Solos, e Percolação e Adensamento. O prazo para as inscrições é até o dia 18/03, pelo site: https://uspdigital.usp.br/gr/admissao.

Entre os principais assuntos que o professor deverá abordar em sala de aula estão a Compactação dos solos, em laboratório e no campo, escolha de jazidas, controle de compactação; Classificação Geomecânica de maciços rochosos para túneis; a Otimização de seções de barragens; os Métodos tradicionais e métodos modernos de reforço do aterro; Encostas naturais: caracterização geológico-geotécnica dos maciços terrosos e rochosos e o Diagnóstico das instabilidades observadas.

O processo de seleção será dividido em três fases. O primeiro será um julgamento do memorial com prova pública de arguição, onde a comissão avaliará a produção científica, literária, filosófica ou artística; a atividade didática universitária; as atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; as atividades profissionais ou outras, quando for o caso, e os diplomas e outras dignidades universitárias. O segundo critério será a prova didática e o terceiro, a prova escrita.

Ao final de todas as avaliações, cada candidato terá uma nota final de cada examinador que será a média ponderada das notas por ele conferidas. Saiba todos os critérios avaliados para classificação nas provas.

Os pedidos de inscrições deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, até o dia 18/03.

Para saber mais informações, acesso o edital.

 

 

Imagem: diego_cervo/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *