Painel do Associado

Ex-presidente da ABMS, Jarbas Milititsky lança livro sobre fundações de torres

terça-feira, 18 de junho de 2019 comentários

O engenheiro e ex-presidente da ABMS, Jarbas Milititsky, é autor do livro “Fundações de torres: aerogeradores, linhas de transmissão e telecomunicações”, que está em lançamento pela editora Oficina de Textos.

Milititsky atua nas áreas de investigação geotécnica, fundações, contenções e patologia das fundações e usa toda sua experiência no tema para dar ao leitor uma referência prática sobre as características especiais e as necessidades técnicas e operacionais na engenharia de fundações de torres em geral.

O livro aponta as principais causas e consequências dos problemas nos projetos de fundações de torres, aborda os aspectos e as exigências específicas de projetos de fundações para aerogeradores e apresenta as características e soluções para torres de linhas de transmissão e de telecomunicações. Tudo baseado em projetos reais do autor e exemplificado com muitas ilustrações.

Jarbas Milititsky é engenheiro geotécnico e mestre em mecânica de solos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é consultor independente e engenheiro da Milititsky Consultoria Geotécnica.

Participação no SEFE9

Milititsky palestrou sobre o tema “Fundações de Torres Eólicas” no 9º Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia (SEFE9), organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia (ABEF) e pela Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica (ABEG), que aconteceu nos dias 4 a 6 de junho de 2019. Em entrevista concedida à ABEG, o engenheiro respondeu perguntas sobre o mercado de fundações de torres eólicas. Confira abaixo:


Informações adicionais sobre o livro

Nº de páginas: 340
Formato: 17 x 24,5 cm
Preço: R$ 118,00
ISBN: 978-85-7975-323-7
Acabamento: brochura

 

Imagem: BulentBARIS/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *