Painel do Associado

Ex-presidente da ABMS ministra palestra

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 comentários

No dia 11 de dezembro de 2012, o Núcleo Regional Minas Gerais, em parceria com o Sinduscon-MG e com o patrocínio das empresas Geomec e Novasolo, promoveu a palestra técnica “Monitoramento e Patologia das Fundações”, ministrada pelo projetista de fundações e ex-presidente da ABMS Jarbas Milititisky, no auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

 

O evento foi aberto com um Welcome Coffee oferecido aos 60 participantes. Logo após, Jarbas Milititisky palestrou, dentre outros assuntos, sobre os diferentes tipos de problemas em fundações e os procedimentos de monitoramento de desempenho. Discutiu também a necessidade de um bom programa de investigação geotécnica além dos critérios técnicos disponíveis para os projetos de fundação, conforme as diretrizes da Norma NBR 6122:2010.(Na foto, à esquerda: Jarbas Milititisky)

 

Segundo o presidente do Núcleo Regional Minas Gerais, Ivan Libânio Vianna, a organização do evento contou com a ativa participação do associado Geraldo de Almeida Fonseca, projetista de túneis em plena atividade aos 87 anos de idade.(Na foto, à direita: Jarbas e Geraldo de Almeida Fonseca)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *