Fazer parte da ABMS é uma questão de atitude

segunda-feira, 04 de setembro de 2017 comentários

Editorialsetembro_interna

Há milhares de profissionais de geotecnia e estudantes interessados na área que ainda não se associaram à ABMS. Muitas vezes a entrada efetiva na entidade esbarra no acesso à informação por parte dos potenciais interessados. A Diretoria da ABMS, com o apoio da área de comunicação da entidade, está dando início a medidas que simplificam o ingresso de novos associados, além de promover intensamente a associação através do site, e-ABMS e fanpage. “São ações simples e necessárias que devem ampliar o nosso número de associados”, escreve o presidente da ABMS, Alessander Kormann, no editorial apresentado a seguir.

“A recuperação do crescimento econômico deixou de ser uma aposta incerta para se transformar numa quase certeza. Diversos indicadores apontam para a retomada, ainda que lenta e gradual, da atividade econômica. Como agentes da engenharia e dos setores de infraestrutura e construção civil, precisamos observar esses movimentos sutis e estarmos preparados para a onda crescente quando chegar a hora certa.

Consideramos importante aproveitar a transição gradual da atividade econômica para dar início a uma campanha permanente de novos associados. Vamos dar ênfase à divulgação de tudo o que faz a ABMS ser grande e influente. Iremos facilitar o ingresso dos novos entrantes. São ações simples e necessárias que devem ampliar o nosso número de associados.

A ABMS tem muito a oferecer a um público carente de informações. Bom exemplo é a nossa fanpage, que tem hoje nada menos do que 12.000 seguidores e crescendo. Vale lembrar dos depoimentos prestados à ABMS durante o Cobramseg 2016, realizado em Belo Horizonte. Em declarações gravadas em vídeo e postadas no site da entidade, diversos jovens participantes do Cobramseg manifestaram o seu profundo interesse pelos assuntos ali tratados.

Sem dúvida, um elemento de forte atratividade da ABMS são os excepcionais talentos técnicos que reunimos em nossos eventos, congressos, seminários, cursos. Quem está na ABMS e participa das atividades da associação convive com os principais nomes da engenharia geotécnica no Brasil e no mundo, podendo beber do conhecimento que deles emana.

O insuperável acervo teórico e prático produzido por esses especialistas, seja nos eventos ou em nossas prestigiosas revistas técnico-científicas, está à disposição dos associados da ABMS. Neste momento estamos trabalhando em um projeto que alavancará a Biblioteca Virtual da ABMS, onde facilitaremos a busca e o acesso aos milhares de trabalhos produzidos em nossos eventos e canais técnicos.

Em outra iniciativa recente, desenvolvemos um aplicativo padrão que tornará ainda mais estimulante a experiência de participar de nossos encontros. A ferramenta permite interação antes, durante e depois de um evento, dando acesso à programação, trabalhos e contatos entre participantes, organizadores e palestrantes.

É importante ter em mente que o investimento que o indivíduo faz para se associar à ABMS pode ser integralmente recuperado com os descontos que são concedidos em nossos eventos e cursos. Mas isso não é o mais relevante. Decidir pertencer à ABMS é uma questão de atitude, onde o gesto de se associar indica que o indivíduo valoriza a si mesmo, seja como estudante com grandes aspirações ou como um profissional que se diferencia.

Contamos com o apoio de todos para divulgar a ABMS e torná-la sempre mais atraente.

Alessander Kormann
Presidente da ABMS

Crédito da imagem: sorn340 / iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *