Painel do Associado

Fernando Schnaid aborda “Desafios e riscos de grandes projetos da engenharia geotécnica” em live do Núcleo Rio Grande do Sul

sexta-feira, 03 de julho de 2020 comentários

O professor e pesquisador Fernando Schnaid foi o responsável por conduzir o encontro virtual do Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS realizado no dia 25/6. O assunto abordado pelo engenheiro foi “Desafios e riscos de grandes projetos da engenharia geotécnica”. A preparação para a carreira profissional em meio a todos os desafios que o século 21 impõe também foi um dos assuntos discutidos. Assista à gravação.

No intuito de abranger os diversos tipos de obras da engenharia, Schnaid dividiu a apresentação em três partes: os Projetos Portuários, Obras de Aeroportos e Obras de Barragens. O engenheiro contextualizou e pontuou algumas questões que considerou necessárias e relevantes.

Durante a palestra, o pesquisador explicou que os problemas presentes nas obras, de alguma maneira, englobam a mesma lógica de solução, independentemente do tipo. O que muda é a complexidade do ponto de vista tecnológico. Schnaid também destacou a importância das universidades no desenvolvimento de diversas profissionais – em específico, os engenheiros.

Assista à gravação da live no link:

 

Imagem: scubabartek/iStock.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *